Não tá fácil!

Chegada de Carolina Ferraz teria deixado clima tenso no jornalismo da Record TV

Equipe já estaria chateada com saída de Adriana Araújo do Jornal da Record

Publicado em 26/06/2020

A Record TV contratou a atriz e apresentadora Carolina Ferraz para comandar o Domingo Espetacular. A ideia de emissora é terminar, de uma vez por todas, a reformulação do programa, que perdeu fôlego nos últimos anos, em termos de repercussão e audiência.

A emissora vinha promovendo alterações no elenco, há meses. Além de ter afastado o âncora central Paulo Henrique Amorim, tirou ainda a jornalista Janine Borba. Consequentemente, trouxe o jornalista Eduardo Ribeiro para o comando do jornal.  Ele passou a formar um trio com Patrícia Costa e Thalita Oliveira.

No início do ano, como parte de uma nova estratégia para os domingos, a Record TV anunciou um investimento gráfico no Domingo Espetacular, passando a apostar no recurso de realidade aumentada para demonstrar modernidade na revista eletrônica.

Carolina Ferraz, nova apresentadora do Domingo Espetacular
Carolina Ferraz nova apresentadora do Domingo Espetacular Reprodução

No entanto, nada disso foi suficiente. A reformulação só se completou com a contratação de Carolina Ferraz. Porém, de acordo com a colunista Flávia Oliveira, do jornal O Dia, a chegada dela causou mais tensão no jornalismo da emissora.  Isso porque já havia um climão na redação com a saída de Adriana Araújo do Jornal da Record.

Segundo a publicação, a ida de Patrícia Costa para o boletim noturno do Jornal da Record e a decisão de colocar Thalita Oliveira no Fala Brasil de sábado teria sido visto como um rebaixamento. As informações são de que o vice-presidente de jornalismo Antonio Guerreiro precisa apagar os incêndios na emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade