Chegada de Carolina Ferraz teria deixado clima tenso no jornalismo da Record TV

Equipe já estaria chateada com saída de Adriana Araújo do Jornal da Record

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV contratou a atriz e apresentadora Carolina Ferraz para comandar o Domingo Espetacular. A ideia de emissora é terminar, de uma vez por todas, a reformulação do programa, que perdeu fôlego nos últimos anos, em termos de repercussão e audiência.

A emissora vinha promovendo alterações no elenco, há meses. Além de ter afastado o âncora central Paulo Henrique Amorim, tirou ainda a jornalista Janine Borba. Consequentemente, trouxe o jornalista Eduardo Ribeiro para o comando do jornal.  Ele passou a formar um trio com Patrícia Costa e Thalita Oliveira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início do ano, como parte de uma nova estratégia para os domingos, a Record TV anunciou um investimento gráfico no Domingo Espetacular, passando a apostar no recurso de realidade aumentada para demonstrar modernidade na revista eletrônica.

Carolina Ferraz, nova apresentadora do Domingo Espetacular (Reprodução)

No entanto, nada disso foi suficiente. A reformulação só se completou com a contratação de Carolina Ferraz. Porém, de acordo com a colunista Flávia Oliveira, do jornal O Dia, a chegada dela causou mais tensão no jornalismo da emissora.  Isso porque já havia um climão na redação com a saída de Adriana Araújo do Jornal da Record.

Segundo a publicação, a ida de Patrícia Costa para o boletim noturno do Jornal da Record e a decisão de colocar Thalita Oliveira no Fala Brasil de sábado teria sido visto como um rebaixamento. As informações são de que o vice-presidente de jornalismo Antonio Guerreiro precisa apagar os incêndios na emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais