representatividade

Celebrando 20 anos de A Grande Família, Lucio Mauro Filho sugere remake com atores negros

O ator viveu Tuco na série, que durou 14 anos

Publicado em 27/03/2021

No próximo dia 29 de março, a série A Grande Família completa 20 anos. A atração estreou nas noites de quinta-feira da Globo num horário ingrato e com a promessa de ser um programa de “tiro curto”. Mas o sucesso fez com que a série se estabelecesse e ficasse 14 anos no ar.

Para celebrar a data, o ator Lucio Mauro Filho, que deu vida a Tuco, revelou uma ideia ao site Notícias da TV. Em entrevista à publicação, o artista sugeriu um remake da obra formado por atores negros.

“Para mim, a boa ideia, de verdade, seria uma nova Grande Família, com outros atores, pra falar dos dias de hoje. Uma família negra seria muito interessante, representativo do que vivemos no Brasil, de maioria negra”, disse ele ao repórter André Carlos Zorzi.

Durante 14 anos, Lucio Mauro Filho viveu Tuco, filho mais novo de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo). Retratado como um eterno adolescente, o rapaz não se encontrava na vida e tentou de tudo: foi músico, participou do BBB, se tornou ator de televisão e, mais tarde, virou funcionário de uma companhia de táxi.

A Grande Família é um dos maiores sucessos da história da Globo. A atração, um remake de um programa de mesmo nome dos anos 1970, estreou com a proposta de uma temporada de 12 episódios, que homenagearia o original. Mas, com o sucesso, a série foi renovada constantemente e acabou durando 14 anos.

Confira o TBT da TV com Fábio Costa, em homenagem aos 20 anos de A Grande Família:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade