Indignada

Cátia Fonseca detona demora do plano de imunização contra covid-19

O governo revelou novos detalhes do plano nesta quarta-feira (16)

Publicado em 16/12/2020

Na tarde da última terça-feira (15), a apresentadora Cátia Fonseca decidiu abrir o jogo sobre a demora da divulgação de um plano de imunização no Brasil. No Melhor da Tarde, ela ressaltou o fato do país estar atrás de outros trinta e pediu providências das autoridades.

“A gente tá atrasado. Eu vi uma matéria no Jornal da Band que dizia que o Brasil demorou tanto para [responder] a Pfizer, isso lá atrás. Se o Brasil iria querer vacina ou não, a Pfizer oferecendo. A gente tá atrás de 34 países pra comprar a vacina, sendo que a gente tem mais de 200 milhões de brasileiros”, afirmou.

Logo depois, Cátia citou o exemplo do Canadá, que está buscando diversos tipos de vacina para imunizar a população o mais rápido possível. “O Canadá compra vacina de tudo que dá pra comprar. A gente aqui tem que escolher, parece que a gente tá escolhendo a roupa que nós vamos jantar. ‘Tem que ser aquela, aquela é chinesa’”, disse ela.

“Se a gente não tem nem um início pra primeira leva, que é 10% da população, gente, pelo amor de Deus, né?”, criticou Cátia Fonseca. Na manhã desta quarta-feira (16), o Ministério da Saúde divulgou novas informações sobre o plano de imunização do governo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade