Autor de sucesso

Carreira de Benedito Ruy Barbosa será narrada em documentário

São mais de 50 anos dedicados à televisão

Publicado em 20/03/2022

A trajetória do autor de novelas Benedito Ruy Barbosa vai ser narrada através de um documentário. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o projeto está sendo tocado pela família do dramaturgo. Ainda não há detalhes sobre o destino, que muito provavelmente será o streaming.

Benedito Ruy Barbosa é considerado um dos maiores escritores de novelas da história da televisão brasileira. É dele a autoria de sucessos arrebatadores, como Cabocla (1979), Paraíso (1983), Sinhá Moça (1986), Renascer (1993), O Rei do Gado (1996) e Pantanal (1990), cuja nova versão estreia no dia 28, adaptada por seu neto, Bruno Luperi.

São mais de 50 anos dedicados à televisão brasileira, entre autoria, supervisão e até mesmo direção de obras na TV Globo, Band, além das extintas TV Tupi, TV Excelsior e Rede Manchete. 

A novela Somos Todos Irmãos (1966), da TV Tupi, foi a primeira obra do dramaturgo na TV. Seu trabalho mais recente é Velho Chico (2016), na Globo. Inicialmente chegou a ser divulgado que ele faria a supervisão de texto do remake de Pantanal, o que não aconteceu. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade