Piel Morena

Cantado por Thalía, tema de Lupita em Família é Tudo já foi abertura de novela mexicana no SBT

Música encabeçou a trilha da reprise de Maria Mercedes

Publicado em 08/03/2024

Lupita (Daphne Bozaski) é uma figura bastante pitoresca em Família é Tudo. Vinda da Guatemala para o Brasil – país pelo qual se apaixonou assistindo às novelas brasileiras em sua terra natal -, a nova secretária de Júpiter (Thiago Martins) é uma espécie de reedição da Betty, a Feia (1998) da TV colombiana.

Fã declarada da atriz e cantora Thalía, Lupita ‘ganhou’ um hit da diva latina para chamar de seu na trilha sonora da história de Daniel Ortiz. Sucesso em toda a América Latina nos anos 90, Piel Morena foi executada pela primeira vez hoje (sexta-feira, 8) na substituta de Fuzuê.

Embora há tempos não seja executada de forma tão frequente na telinha, a canção já embalou muitos momentos da televisão brasileira nas décadas passadas. Ela se tornou famosa por aqui em 1997, quando Thalía, no auge do êxito de Maria do Bairro, esteve no Brasil para divulgar seu disco En Éxtasis.

A boa aceitação do álbum no país fez com que vários de seus temas passassem a ser tocados nas rádios brasileiras, como Gracias a Dios, Amándote e, claro, a própria Piel Morena. Tamanha popularidade fez com que o SBT decidisse transformar o atual tema de Lupita na trilha da abertura de uma de suas novelas.

Quando foi ao ar pela primeira vez, lançando em 1996 a Trilogia das Marias no Brasil, Maria Mercedes tinha por tema principal uma versão em português da música em espanhol homônima à trama. No ano seguinte, porém, ao reprisar a história, Silvio Santos escalou Piel Morena para embalar sua abertura.

Ouça abaixo a canção completa e mate a saudade!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade