Destaque

Quem é quem em Família é Tudo: Conheça os personagens e elenco da nova novela das sete

Trama de Daniel Ortiz estreia no dia 4 de março

Publicado em 08/02/2024

Família é Tudo é a nova novela das sete da Globo. A trama de Daniel Ortiz conta com um elenco de peso, com personagens carismáticos e controversos. Veja quem é quem na produção que estreia no dia 4 de março, no lugar de Fuzuê.

FAMÍLIA MANCINI

Frida Mancini (Arlete Salles): Dona da gravadora Mancini Music, é uma mulher carismática, animada, maternal e excêntrica. Se casou cedo e trabalhou com o marido para erguer a empresa. Teve apenas um filho, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e sempre mimou demais seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Seu maior sonho é voltar a unir a família, desagregada ao longo dos anos. Desaparecerá em alto mar durante um cruzeiro.   

Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler): Filho único de Frida, era apaixonado por astronomia – passava horas admirando o céu com seu telescópio – e por mulheres, tanto que teve cinco filhos com esposas diferentes. Batizou todos com nomes de planetas, galáxias e estrelas: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Morreu durante um passeio de teleférico. Aparece em flashbacks.  

Vênus Mancini (Nathalia Dill): Workaholic, competente e com grande senso de justiça Vênus é a neta mais velha de Frida (Arlete Salles), de quem herdou o gosto pelo trabalho. Foi criada pelo pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e pela avó, e testemunhou a morte do pai, seu melhor amigo.  Sempre buscou manter os irmãos unidos, apesar de as madrastas tentarem o contrário. Criou a Fundação Todos Humanos, voltada para acolhimento e apoio a jovens. Noiva de Mathias (Fernando Pavão), acredita que ter uma vida tranquila, ainda que sem amor, é suficiente. Mas nunca esqueceu a dor da traição do antigo namorado, Tom (Renato Góes).    

Júpiter Mancini (Thiago Martins): Gente boa e mulherengo incorrigível, o segundo neto de Frida (Arlete Salles), filho de Leda (Grace Gianoukas), é um playboy com um grande coração. Nunca foi chegado aos estudos, só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive da mesada de Frida e mantém um cargo de fachada na gravadora para impressionar suas conquistas amorosas. É completamente dependente de Marieta (Cristina Pereira), sua ex-babá, que ainda organiza sua vida pessoal.  

Andrômeda Mancini (Ramille): Filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) com a terceira mulher, Lulu (Cris Vianna), foi criada como princesa. Vive comprando e ostentando, sobretudo nas redes sociais. Tem uma autoestima inabalável e uma queda para o drama. Determinada, é capaz das maiores loucuras para alcançar o seu sonho de ser uma cantora famosa. É apaixonada por animais e trata Britney, sua cachorrinha, como ser humano.    

Electra Mancini (Juliana Paiva): Filha do quarto casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler), perdeu a mãe muito cedo e foi criada como filha pela quinta esposa do pai, Nanda (Ana Carbatti). É determinada, justa e pé no chão. Era alegre e extrovertida até sofrer um grande revés: foi acusada de tentar matar seu namorado, Luca (Jayme Matarazzo). Apesar de jurar inocência, foi condenada e, no início da novela, é beneficiada pela liberdade condicional. Fora da cadeia, quer recomeçar a vida e, acima de tudo, provar que foi vítima de uma injustiça. Ainda é apaixonada pelo ex e não nota o interesse do irmão dele e seu advogado, Murilo (Henrique Barreira). 

Plutão Mancini (Isacque Lopes):  O neto caçula de Frida (Arlete Salles) e filho de Nanda (Ana Carbatti) sonha em ser campeão brasileiro de skate. Extremamente independente, leva uma vida simples, longe dos luxos da família, e não aceita a ajuda financeira da avó. Faz bicos como professor para pagar treinadores e participar de competições e esconde dos amigos que é um dos herdeiros da Mancini Music. 

Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Vênus (Nathalia Dill), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Juliana Paiva) em Família É Tudo
Júpiter Thiago Martins Andrômeda Ramille Vênus Nathalia Dill Plutão Isacque Lopes e Andrômeda Juliana Paiva em Família É Tudo GloboManoella Mello

Leda Mancini (Grace Gianoukas): Executiva da Mancini Music, é a segunda esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e mãe de Júpiter (Thiago Martins). Tem verdadeiro pavor do comportamento mulherengo do filho e torce para que ele se encante por alguém completamente fora dos padrões de beleza.  

Lulu Mancini (Cris Vianna): Terceira esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), é uma mulher exuberante e famosa ex-Miss. Tem loucura pela filha única, Andrômeda (Ramille), de quem faz todas as vontades.   

Nanda Mancini (Ana Carbatti): Socialite, a quinta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) é mãe de Plutão (Isacque Lopes) e criou Electra (Juliana Paiva), já que se uniu a Pedro logo depois de a mãe dela falecer. Tenta restaurar os laços com Electra após a filha sair da cadeia. Não compreende a rejeição de Plutão à ideia de ser herdeiro de uma das maiores fortunas do país.  

Marieta (Cristina Pereira): Ex-babá de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e todos os seus filhos. É metida a vidente. Trabalha como governanta de Júpiter (Thiago Martins), a quem mima e ajuda a se esquivar de seus casos amorosos.    

Mathias Andrade (Fernando Pavão): Investidor, o noivo deVênus (Nathalia Dill) também é workaholic. Ambicioso, tentará controlar a noiva e esconde um segredo que terá consequências desastrosas para ela e a Fundação Todos Humanos.    

Elisa (Thaila Ayala): Perita grafodocumentoscópica, se envolverá com Júpiter (Thiago Martins). Gosta dos prazeres da vida em meio aos luxos que ele pode proporcionar e ficará preocupada com rumores negativos sobre as condições financeiras do namorado.  

Ernesto Garcia (Sergio Malheiros): Misterioso e atraente, se apresenta como um empresário internacional que deseja ajudar Andrômeda (Ramille) com sua carreira de cantora. Apesar de elegante, se mostrará amargo e ressentido. Vai entrar no decorrer da novela.

FAMÍLIA GALINDO

Catarina Galindo (Arlete Salles): Irmã gêmea de Frida (Arlete Salles), é uma mulher frustrada e invejosa. Amarga, vive às custas da irmã rica e não se conforma que seu único filho, Hans (Raphael Logam), não esteja no testamento dela. Tanto ela quanto o filho farão de tudo para que avó e netos não se unam.   

Hans Galindo (Raphael Logam): Filho de Catarina (Arlete Salles), é ambicioso e ardiloso. Desde que Frida (Arlete Salles) se aposentou, dirige a Mancini Music. Tem a confiança da tia, mas se acha injustiçado e pouco reconhecido, já que é o único da família que tomou a frente dos negócios dela. Tal como a mãe, sonha um dia ser o dono da gravadora. Amante de Mila (Ana Hikari), secretária da Mancini, faz de tudo para que Frida o considere como herdeiro.    

FAMÍLIA MONTEIRO/PRODUTORA   

Tom Monteiro (Renato Góes): Publicitário e ex-skatista, tem uma produtora de audiovisual. Possui um jeito aventureiro e é um eterno apaixonado por Vênus (Nathalia Dill), a quem conheceu criança e namorou por mais de 15 anos. Acredita que o noivado deles terminou por conta de uma armação feita enquanto ele estudava no exterior. Prestativo e entusiasmado, apoiará Vênus a reerguer a Fundação e unir sua família.    

Paulina Monteiro (Lucy Ramos): Ex-esposa de Tom (Renato Góes), ainda tem esperanças de reconquistá-lo. Aprontará todas e não vai sossegar enquanto não afastar Tom de Vênus (Nathalia Dill). 

Brenda Monteiro (Alexandra Richter): Elegante, imponente e controladora. Tem obsessão por manter o filho, Tom (Renato Góes), e a ex-nora, Paulina (Lucy Ramos), unidos.   

Ramón Monteiro (Jayme Periard): Empresário de sucesso, pai e melhor amigo de Tom (Renato Góes). Discorda da mulher, Brenda (Alexandra Richter) em relação ao relacionamento do filho com Paulina (Lucy Ramos) e dá força para que Tom fique com Vênus (Nathalia Dill).  

Laurinha (Sophia Rosa): Intelectual, é a filha mais velha de Tom (Renato Góes) e Paulina (Lucy Ramos).   

Pudim (Antônio Christóforo): Filho caçula de Tom (Renato Góes) e Paulina (Lucy Ramos), é tido como um comilão.   

Wilson Fernandes (Caio Giovani): Braço direito de Tom (Renato Góes) na produtora, é seu amigo de longa data.   

Luca Baggio (Jayme Matarazzo): Fotógrafo na produtora. Ex-namorado de Electra (Juliana Paiva). É irmão de Murilo (Henrique Barreira) e namora Jéssica (Rafa Kalimann), a melhor amiga de Electra antes de ela ser presa. Nunca deixou de amar a mulher que acredita ter tentado matá-lo.  

Jéssica de Osma (Rafa Kalimann): Controladora e calculista, é a ex-melhor amiga de Electra (Juliana Paiva). Apaixonada por Luca (Jayme Matarazzo), não esperou muito depois que a amiga foi presa para se aproximar e conquistá-lo. É filha de um dos sócios da produtora.  

GRAVADORA MANCINI   

Mila (Ana Hikari): Secretária da gravadora, é amante e confidente de Hans (Raphael Logam), com quem sonha em se casar e ser a primeira-dama da Mancini Music. Hans não pensa em casar-se com ela, mas deixa Mila pensar que isso é possível. É filha de Furtado (Claudio Torres Gonzaga).    

Murilo (Henrique Barreira): Irmão de Luca (Jayme Matarazzo), é advogado da Mancini e também defende e acompanha o caso de Electra (Juliana Paiva), por quem é secretamente apaixonado. Sente-se frustrado quando, ao sair da prisão, a neta de Frida (Arlete Salles) esboça o desejo de reencontrar o ex-namorado.    

Guto (Daniel Rangel): Estagiário da Mancini, é um jovem tímido que se apaixona por Lupita (Daphne Bozaski). Irmão de Chicão (Gabriel Godoy).    

Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família é Tudo
Catarina Arlete Salles e Hans Raphael Logam em Família é Tudo

FUNDAÇÃO TODOS HUMANOS   

Bia (Nina Frosi): Amiga de infância de Vênus (Nathalia Dill), trabalha com ela na Fundação e vive salvando-a de seus esquecimentos. É alegre e companheira.   

Babbo (Alanzinho): É assistente de Bia (Nina Frosi) e apaixonado por ela.   

Netuno (Paulo Lessa): Perde a memória após ser atropelado por Vênus (Nathalia Dill). Misterioso e solitário, será acolhido pela Fundação e cuidado por Vênus, por quem se encantará. Vai entrar no decorrer da novela. 

PENSÃO   

Chicão do Nascimento (Gabriel Godoy): Irmão de Guto (Daniel Rangel), é o mestre de obras indicado para reformar um casarão dos Mancini. Bronco, é um profissional justo e competente. Despertará o interesse de Andrômeda (Ramille), que reluta em aceitar as faíscas que surgem dadas as diferenças entre eles e acredita que só o que têm em comum é o amor por animais. Ele é dono de Maradona, um vira-lata que adora brincar com Britney, a cadelinha de Andrômeda.   

Lupita Sanchez (Daphne Bozaski): A doce e sonhadora guatemalteca muda-se para o Brasil na esperança de uma vida melhor e consegue emprego na Mancini Music como secretária de Júpiter (Thiago Martins). Com seu visual para lá de extravagante, sonha um dia ser cantora e acredita que trabalhar na gravadora pode ser o trampolim de que precisava. Louca para encontrar seu príncipe de telenovela latina, se apaixona pelo chefe e neto de Frida (Arlete Salles). 

Chantal Grecco (Mila Carmo): Secretária de Tom (Renato Góes) e melhor amiga de Lupita (Daphne Bozaski). Estonteante e batalhadora, tenta uma carreira de modelo. No decorrer da trama, vai se interessar por Júpiter (Thiago Martins), o que colocará a amizade delas à prova.   

Furtado (Claudio Torres Gonzaga): Dono da pensão e homem de bem, é pai de Mila (Ana Hikari).   

SKATE   

Nicole (Aisha Moura): Skatista, pertence a uma família humilde e se apaixona por Plutão (Isacque Lopes). Não sabe que o atleta é herdeiro da Mancini Music.   

Max (Caio Vegatti): Ex-campeão brasileiro de Skate, é namorado de Nicole (Aisha Moura). Vê em Plutão (Isacque Lopes) um grande rival e fará qualquer coisa para vencê-lo.    

Enéas (Conrado Caputo): Treinador de Plutão (Isacque Lopes). Otimista e paciente, batalha para que o atleta seja campeão brasileiro. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade