Canal Viva apresenta especiais da Globo com Flávio Migliaccio, Lima Duarte e Osmar Prado

Atrações de final de ano voltadas para o público infantil traz grandes veteranos no elenco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo sábado, dia 6, o VIVA exibe Clara e o Chuveiro do Tempo– a partir das 20h30 – e O Pequeno Alquimista – a partir das 21h. No ar originalmente como especiais de fim de ano da TV Globo, as minisséries contam com quatro episódios cada, que estarão na programação do VIVA ao longo do mês de fevereiro.

Em Clara e o Chuveiro do Tempo, Clara (Bianca Salgueiro) tem a missão de consertar o Chuveiro do Tempo para encontrar seu avô, Teodoro (Flávio Migliaccio), que partiu em busca de Napoleão Bonaparte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto não consegue localizá-lo, a menina conhece figuras históricas que, graças à traquitana, começam a chegar na pequena cidade de Santana dos Caracóis. Primeiro é Napoleão Bonaparte (Osmar Prado) que se disfarça de Papai Noel e é escondido pelas crianças.

Clara e o Chuveiro do Tempo (Divulgação)

Depois é a vez de Cleópatra (Cleo Pires), que não entende que está fora do seu tempo e chega dando ordens a todos. O Chuveiro também traz Elvis Presley (Pedro Neschling), que participa de um concurso de melhor imitador de Elvis, e Santos Dumont – interpretado pelo humorista Reinaldo, do programa Casseta & Planeta -, que ajuda Clara a consertar a máquina e finalmente trazer Teodoro de volta. Exibida em 2005 na TV Globo, a minissérie tem autoria e direção de Marcio Trigo.

Já em O Pequeno Alquimista, João (Daniel Torres) sonha em fazer parte da Associação Alternativa dos Alquimistas, o A.A.A. O grupo é presidido por seu avô, Filolau (Lima Duarte), e também tem como integrante seu pai, Aderbal (Alexandre Borges).

O Pequeno Alquimista (Divulgação)

Porém, após um acidente no laboratório de Filolau, em que Aderbal foi supostamente o culpado, João cria um objeto especial e atribui a fantástica invenção ao pai, para que ele recupere a imagem diante dos outros alquimistas da cidade.

O que ninguém sabe é que, na verdade, quem está por trás do acidente é o invejoso Trimegistus (Diogo Vilela) e seu parceiro Ardruzio (Ney Latorraca).

Os dois querem levar a desarmonia para a família de Filolau para que então Trimegistus possa se tornar presidente da Associação. Junto com seus amigos, Matias (David Lucas) e Silvana (Maria Luiza Rodrigues), João irá enfrentar muitas maldades de Trimegistus e Ardruzio, que roubam todas as invenções do jovem alquimista.

Baseada em dois livros de Márcio Trigo – “O Pequeno Alquimista” e “O Pequeno Alquimista e o Elixir da Longa Vida” -, a atração foi exibida originalmente em 2004, na TV Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio