O Food Network, canal de TV por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle, estreia no dia 19 de maio, às 19h30, nova temporada de Bizu, produção original que apresenta cardápios completos – entrada, prato principal e sobremesa, baseados em um único ingrediente. Nesta temporada, a chef Luiza Hoffmann busca inspiração em ingredientes de diferentes países, como Argentina, Portugal, México, França, Estados Unidos, Espanha, Chile, China, Peru, Israel, África do Sul e Itália, trazendo o que há de mais gostoso em cada cultura.
Veja também:
Luiza faz uma homenagem aos argentinos no primeiro episódio da nova temporada de Bizu, usando nas preparações um ingrediente clássico da culinária Argentina: o doce de leite. A chef compartilha três receitas, compondo um menu completo com pratos que podem ser feitos em casa sem complicação. Para a entrada, o programa traz canapé de banana, queijo coalho e espuma de doce de leite. Já o prato principal tem o requinte de uma costelinha de porco caramelizada com doce de leite, e a sobremesa finaliza com morango acompanhado de doce de leite e damasco seco.
Veja também: Band abre inscrições para nova temporada do Masterchef Profissionais
Sobre a chef Luiza Hoffmann
Formada em gastronomia pelo Instituto Paul Bocuse, na França, pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, e em cozinha macrobiótica na Holanda, Luiza também teve a oportunidade de viajar pelo mundo e trabalhar em restaurantes internacionais, como o espanhol Martín Berasategui, Guia Michelin três estrelas. Atualmente, a chef está à frente do Bar do Meio, na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha, faz a curadoria em eventos gastronômicos por todo o Brasil, cria e produz recepções personalizadas chamadas “chef em casa” e dá cursos em locais referência, como o Eataly São Paulo.
Sobre o Food Network
Lançado em 1993 nos Estados Unidos, o Food Network conecta o seu público ao poder e à alegria da gastronomia e lifestyle, atuando em diferentes plataformas com conteúdo próprio e especializado desenvolvido para televisão, internet e formatos digitais. Um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo, alcança mais de 150 milhões de lares nos EUA, Canadá, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina, como uma das seis marcas da Scripps Networks Interactive, líder mundial em desenvolvimento de conteúdo nas categorias casa, comida e viagem. No Brasil desde 2014, o canal chega a sete milhões de lares em todo o país, reunindo produções internacionais de sucesso e conteúdo nacional original, com uma multiplataforma de conteúdo de receitas gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas práticas e criativas. O Food Network lançou em março de 2017 seu aplicativo gratuito para Android e iOS para disponibilizar receitas, informações sobre a programação do canal e promover a interação com os usuários.
Bizu | Nova Temporada
Estreia: 19 de maio, às 19h30.
Novos episódios todas as sextas-feiras, mesmo horário.