DESRESPEITO

Camila Queiroz revela que sofria assédio na época de Verdades Secretas: “Passavam a mão”

Atriz revelou que era confundida por sua personagem por diversos homens nas ruas

Publicado em 06/10/2022

A atriz Camila Queiroz, de 29 anos, revelou que sofreu diversos assédios na época em que foi revelada como a Angel de Verdades Secretas, em 2015. Em entrevista à Caras, a modelo conta que sofria diversas agressões de homens enquanto caminhava pelas ruas, sendo confundida pela índole de sua personagem da história de Walcyr Carrasco.

“Foi importante na minha fase de transição. Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem”, desabafou a estrela.

Na novela, Camila Queiroz interpretava uma adolescente aspirante a modelo, que para conseguir trabalhos começou a fazer o ‘book rosa’ – como são conhecidas as modelos das agências que aceitam se prostituir para grandes empresários. A sensualidade da personagem ultrapassou os limites da ficção, causando o desrespeito na vida real da atriz.

“Eles faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Você pensa: ‘É sério que isso está acontecendo mesmo?’, ‘Estão me confundindo com a Angel?’, ‘Acham que faço book rosa também?’. Mas não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma“, declarou Camila.

Fora da Globo desde o fim das gravações de Verdades Secretas 2, Camila Queiroz conta que o mercado de trabalho para atores mudou desde a chegada das plataformas de streamings, e que apoia o novo modelo de contratação por obra. “Empresas com alcance internacional passaram a produzir títulos de grande sucesso, levando os artistas brasileiros para as telas de todo o mundo. O cenário mudou”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade