DIA 27

Camila Pitanga relembra sucesso de Bebel em Paraíso Tropical: “Personagem icônica da minha vida”

Atriz também elogiou a sua parceria em cena com Wagner Moura na obra de Gilberto Braga

Publicado em 21/11/2023

A atriz Camila Pitanga, de 46 anos, falou sobre o sucesso de sua personagem Bebel na novela Paraíso Tropical (2007), que estará sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (27). Em entrevista ao gshow, a estrela da obra de Gilberto Braga relembrou os bordões que caíram nas graças do público e enalteceu a sua parceria sarcástica com Wagner Moura.

“‘Catiguria’ tem muito a ver com o Chico Diaz [intérprete do cafetão Jáder], que falava de um jeito muito irreverente e que eu tomei emprestado. Ele trouxe o ‘catiguria’ e o Dennis Carvalho, diretor e amigo querido, sublinhou. ‘Cueca maneira’ é muito Dennis Carvalho! Às vezes, a expressão ‘cueca maneira’ estava no texto, mas virar um bordão, quase um adjetivo, uma expressão só dela, foi coisa do Dennis. Eu tenho muita gratidão a esses amigos queridos”, contou a atriz.

Camila Pitanga também deu um recado para a nova geração de telespectadores que poderão acompanhar a novela pela primeira vez. “Eu tive a oportunidade de rever no Canal Viva e me diverti tanto! Tenho o maior prazer de falar da Bebel, uma personagem icônica na minha vida, e acho importante dizer que é um novelão!”, destacou ela.

Por fim, a artista falou sobre a sua sintonia em cena com Wagner Moura, e destacou a conexão da dupla ao formarem o casal de pilantras da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

“O Wagner é um ator que esbanja generosidade, um cara que está inteiro em cena. E aí não tem como, você é convocada a estar também, a vivenciar o máximo de jogo, concatenação, sintonia. Um jogo aberto e livre. É uma alegria imensa ter trabalhado e trabalhar com o Wagner Moura, um amigo querido, um irmão. Esse trabalho coroou o nosso encontro”, completou Camila Pitanga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade