SAIBA MAIS!

Caio de História de Amor, Ângelo Paes Leme recorda sucesso de Manoel Carlos e abre o jogo sobre a vida fora das novelas

Ator interpretou o polêmico bad boy na trama exibida originalmente em 1995

Publicado em 30/06/2023

O ator Ângelo Paes Leme, de 49 anos, relembrou o seu papel como Caio Paiva na novela História de Amor (1995), que atualmente está no top 10 das novelas mais assistidas do Globoplay. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, o artista falou sobre a sua nova fase longe das novelas e recordou o seu polêmico personagem bad boy na obra de Manoel Carlos.

“A cena do jipe eu não entendi de cara, pois que era muito forte. Eu fui muito odiado no início da novela. Na época muita gente, muitas senhoras, brigavam comigo face a brutalidade do Caio, rapaz que tem um comportamento violento, e é polêmico. Essa era a proposta do Manoel Carlos. Depois, Caio amadurece, se redime”, relembrou ele, sobre a polêmica cena em que Caio empurra a sua esposa grávida de um automóvel.

Ângelo Paes Leme também falou sobre o sucesso de seu personagem Soldado Peixoto de Chocolate com Pimenta (2003). “São novelas que emocionam por serem bem desenvolvidas e realizadas. Soma-se a isso, a direção e o seu trabalho estético realizado pelos artistas. É uma novela que tem um lugar marcado no hall das grandes produções. Tanto “História”, como “Chocolate” foram reprisadas várias vezes. Fico feliz de ter feito dois personagens diferentes e me desenvolver, trabalhar com grandes atores”, destacou.

Fora das novelas desde Gênesis (2021), o ator enfatiza que tem dedicado o seu tempo à família após quase 30 anos de trabalhos na televisão. “Desde que saí da Record tenho me dedicado à minha casa. Tenho aproveitando esse ritmo mais tranquilo. Por vezes a sociedade cobra-nos que estejamos fazendo coisas úteis, ou trabalhando, mas a maior parte das coisas inúteis para ela são as que mais fazem sentido na nossa vida”, completou Ângelo Paes Leme.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade