Novos projetos

Bruna Linzmeyer revela motivo de saída da Globo após 12 anos

Atriz pretende se dedicar ao cinema

Publicado em 20/01/2023

Recentemente, Bruna Linzmeyer encerrou seu contrato com a Globo para se dedicar a novos projetos. A atriz, que durante os 12 anos de parceria esteve em nove novelas em duas séries, garante que esta despedida não é definitiva.

“Eu nunca sonhei ser atriz. Adentrei esse mundo e tenho carinho pelo ofício, que me proporcionou muitas coisas. A Globo foi mudando o formato de contrato com as pessoas. Esperando que eles não fossem renovar o meu, fui me organizando financeira e emocionalmente, vendo trabalhos no cinema. Aí eles vieram com a proposta de renovar e por exclusividade, mas sem ter um projeto fixo para fazer. “, contou a atriz, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo.

Fiquei muito lisonjeada. A gente passou alguns meses conversando sobre esse contrato, sobre os “sim” que eu já tinha dado para o cinema, sobre como poderia conciliar ou não. Tenho projetos autorais que estou desenvolvendo. Eles precisam da minha dedicação, do meu tempo. Então, preferi contrato por obra”, completou ela, que esteve no ar recentemente como Madeleine na primeira fase de Pantanal (2022).

Fora da Globo, Bruna vai protagonizar o filme O voo do Flamingo, de Beatriz Seigner. Ela estará também no longa de terror Gente de bem, de Cíntia Domit Bittar. Além disso, está desenvolvendo uma série com Mayara Aguiar e Marina Burdman, mas o tema ainda não foi divulgado. Um projeto de longa de ficção que ela escreveu e vai dirigir também está na fila. Além da ideia de transformar em performance teatral um relato que fez contra uma psicanalista e realizar um curta-metragem de animação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade