Vivendo e Aprendendo

Bruna emociona Aline com discurso consciente no BBB 23: “Reconheço meus privilégios”

A atriz falou sobre a desigualdade e o racismo que impactam milhões de pessoas pretas em todo o mundo

Publicado em 23/03/2023

Depois de falar sobre a possibilidade de ficar com Gabriel Santana no BBB 23, Bruna Griphao emocionou Aline Wirley ao fazer um discurso consciente sobre seus privilégios de mulher branca, além de reconhecer a desigualdade e o racismo que impactam o mundo todo há séculos.

O assunto começou quando as amigas decidiram conversar mais uma vez sobre o conflito que existe entre a atriz e Domitila Barros, que chegou a dizer que a loira não estava acostumada a concorrer, mas a ser servida por pessoas como ela, uma mulher preta.

Na ocasião, comentário abalou a ex-Rouge, que conversou com Sarah Aline e chorou com a possibilidade de não ter percebido possíveis reflexos de racismo estrutural no BBB 23.

Mas na tarde desta quinta-feira (23), Bruna afirmou entender que pode ter acionado algum ‘gatilho’ motivado por traumas vividos pela Miss Alemanha e que também reconhece seu lugar de privilégio na sociedade, bem como a desigualdade e o racismo que impactam a vida de milhões de pessoas pretas em todo o mundo.

“Eu reconheço todos meus privilégios que me fizeram chegar até onde cheguei, porque sei que se fosse uma menina preta, nada disso estaria acontecendo. E é real, é real. Quantas meninas pretas com o mesmo ou muito mais talento que eu não conseguiram chegar onde cheguei só pelo fato de ser uma menina preta? Eu reconheço que tô nesse lugar de privilégio absurdo”, disse a atriz.

Com lágrimas nos olhos, Aline Wirley respondeu: “Eu sei que você reconhece”. Bruna Griphao então concluiu: “É importante a gente aceitar, enxergar que a gente vive sim num país desigual, racista, um racismo estrutural, e isso pode sim gerar gatilhos na Domitila”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade