Resta um

Brothers tomam banho de tinta em Jogo da Discórdia no BBB 23 e Marvvila ganha o Poder de indicar alguém ao Paredão

Brothers escolheram adversários para citarem os piores defeitos

Publicado em 04/04/2023

Na noite desta segunda-feira (3), os brothers enfrentaram mais um Jogo da Discórdia no BBB 23. A dinâmica “Tiro, Porrada e Bomba” dará ao último jogador que restar, ganhará um poder importante: o de mandar alguém ao Paredão no próximo domingo.

Antes de começar o Jogo da Discórdia, Aline Wirley buscou a urna para sortear a ordem do jogo. Sendo:

1 – Domitila Barros;
2 – Amanda;
3 – Larissa;
4 – Aline Wirley;
5 – Cezar;
6 – Ricardo;
7 – Fred Nicácio;
8 – Marvvila;
9 – Bruna;
10 – Sarah.

Em ordem, os participantes dizem os piores defeitos dos colegas. Quem for chamado ao púlpito duas vezes, é eliminado do jogo até permanecer apenas um. Este, será o vencedor do Poder do Paredão.

Domitila Alves escolheu Cezar Black

“Eu acho que o pior defeito do Black no jogo é que ele – eu não gosto de usar a palavra ‘se vitimizar’, mas acho que Black tem muitas pessoas aqui no jogo que apoiam ele, que querem dar a mão para ele, e ele mesmo assim se vê isolado. […] Essa semana, ontem eu tive até uma conversa com ele, que a partir de agora eu vou tentar jogar solo porque tá muito difícil de seguir esse ritmo de tentar ser aliada, parceira dele. Mas nunca consegui ser uma aliada boa suficiente, porque ele sempre se sente numa posição de que joga sozinho ou que tá se sentindo injustiçado.”

Amanda escolheu Ricardo ‘Alface’

“Pra mim o pior defeito do Alface é a prepotência. Ele se acha superior as outras pessoas. […] Acaba inativando a opinião dos outros, sendo agressivo. […] Você é explosivo, não escuta a voz das outras pessoas aqui no game. […] Quando você diz que vota em mim pra não se indispor com outra pessoa, pra mim isso é uma postura anti-jogo.

Larissa escolheu Domitila Barros

“Eu nem ia chamar a Domitila, mas como é a dinâmica que é o pior defeito, eu acho que eu consigo assim mais ou menos é falar bem sobre isso, eu acho que você fala muito muito é tem tudo muito articulado, em todos os seus posicionamentos no jogo é tudo muito ensaiado dá para ver é a forma que você fala é tudo muito articulado, muito é ensaiadinho para falar correto, só que na verdade para mim é você, não vive o que você fala, né? Eu saí vi vários momentos você falando muita coisa que é fora de contexto e nada a ver com o que você prega e as bandeiras que você é é levanta. Desde do início do jogo. Então eu acho que o pior defeito seu é isso é falar muito e fazer totalmente ao contrário do que fala.”

Aline Wirley escolheu Domitila Barros

“Eu nem ia chamar a Domitila, mas como é a dinâmica que é o pior defeito, eu acho que eu consigo assim mais ou menos é falar bem sobre isso, eu acho que você fala muito é tem tudo muito articulado, em todos os seus posicionamentos no jogo é tudo muito ensaiado dá para ver é a forma que você fala é tudo muito articulado, muito é ensaiadinho para falar correto, só que na verdade para mim é você, não vive o que você fala, né? Eu saí vi vários momentos você falando muita coisa que é fora de contexto e nada a ver com o que você prega e as bandeiras que você é é levanta. Desde do início do jogo. Então eu acho que o pior defeito seu é isso é falar muito e fazer totalmente ao contrário do que fala.”

Cezar escolheu Ricardo

“O pior defeito dele é a incoerência dele. O Alface chegou nessas últimas semanas, com a volta dos dois participantes, com informação de que tava forte. Chegou aqui com uma prepotência, ‘sou o melhor jogador’, veio com o chapeuzinho de Seu Madruga sentindo que tava jogando sozinho. Foi incoerência atrás de incoerência. Virou o dedo na minha cara pra falar que ia me por no Paredão,m porque não aguentou ouvir que ia votar na Aline, mas pra mim tinha falado que sim. Quando chegou na prova, falou que se ficasse só eu e ele, não iria me por no Paredão. ‘Fala pra Aline que, se você continuar, você também não vota nela’. […] Você não sustenta o que você fala! Bateu no peito de ‘jogo sozinho’ e tava jogando em grupo o tempo inteiro.”

Fred Nicácio escolheu Amanda

“Seu pior defeito que consegui ver até agora foi a hipocrisia. Você foi hipócrita quando teve a ideia de fazer a mesma jogada que eu e você não conseguiu executar a mesma ideia e depois veio me julgando durante seis semanas por eu conseguir executar isso. Além de ser muito incoerente, foi muita hipocrisia da sua parte por seis semanas manter esse julgamento sobre minhas intenções, sabendo que você gostaria de ter feito a mesma coisa. Além de hipócrita, foi muito maldoso, porque continuou e permaneceu nisso. Na semana passada quando eu trouxe isso, você pediu desculpa, mas já sabia que isso estava acontecendo. Se não pego esse vídeo lá fora e vejo, você jamais viria de forma espontânea me pedir desculpas por isso.”

Marvvila escolheu Amanda

“Foi a incoerência quando vi ela ficar chateada com pessoas que votaram nela, mas ela tranquilamente fazia isso com outras pessoas. Já vi ela criticar situações que a gente se colocou em grupo de se sentir pressionado e ela fazer igual. E muitas vezes tomar atitude mediante o que a dupla dela ou o grupo dela queria. Quando falei da última vez, ela falou que eu queria aparecer, sendo que ela já tinha vindo falar coisas sobre mim e eu tinha exposto minha chateação. Achei super incoerente de ficar chateada. Aí, no último jogo, você fala que vou aparecer. Quando na verdade, vou dizer que você tá aparecendo agora, no momento que a Larissa traz informações.”

Bruna Griphao escolheu Sarah

“Eu acho que o pior defeito da Sarinha é não saber lidar com algumas situações do game. Semana passada, ela me indicou e eu entendi, porque era estratégia. No dia seguinte me chamou na Discórdia sem motivo nenhum pra me chamar, e terceirizou os motivos dela, depois me deu Pinóquio. Ela é a pessoa que tem o jogo mais confortável na casa desde o início, só recebe coração, e no único momento que ela se sentiu desconfortável ela espanou, quando foi indicada ao Paredão. Tentei escutar ela e entender ela, mas não vi que foi recíproco. O defeito dela é não saber lidar com situações do jogo e não consegue lidar com coisas numa boa. Quando é ao contrário, ela acha que tem que ser de boa. Ela me chamou no Jogo da Discórdia sem ter nada pra falar.”

Sarah escolheu Bruna Griphao

“Até pra terminar o que eu tava falando, que condiz com seu pior defeito, é porque você não sabe reagir quando as coisas são diferentes do que você imagina. E você causa todo um rebuliço nas suas reações porque você não conseguir ouvir um ‘não’. O motivo principal se questionei que me deu emoji, não foi porque eu critiquei pela casa, que é sempre assim, e foi só uma pergunta. […] Sua maneira de não saber com a reação que te deixa desconfortável, principalmente pelo exemplo de saber que meu jogo tava confortável que eu não causava brigas desnecessárias na casa como você fez muito. Isso faz com que você não entende das reações como você não entende bem!”

Larissa escolheu Marvvila

“Até quando cheguei aqui dei um toque pra ela pelo afeto que a gente tinha no começo do programa. O defeito é mais no jogo, de aparecer no jogo. […] Acho que sim você é influenciável dentro do seu grupo. [..] Tem coisas a mais que eu sei que você consegue falar. Acho que falta isso, mais posicionamento. […] Faltou isso na Marvvila.”

Aline escolheu Cezar

“Cezar, pra mim nesse momento do jogo ouvir você falando do Alface e o Alface falando de você, me soa extremamente incoerente. [..] Vocês falam que não jogam em grupo mas joga, fala que vai fazer uma coisa e não faz. [..] Isso pra mim é jogar em grupo e vocês falam que não. É um apontando o dedo na cara do outro, aí na hora de votar eu pergunto pro Cezar ‘Vai votar no Alface’ e responde ‘Não sei’, nunca vi isso!”

Fred escolheu Bruna Griphao

“Acho que como você falou no seu último discurso, tem muitos defeitos e qualidades que a gente pode enxergar na Bruna. […] Essa explosão, agressividade, a forma como ela acoa as pessoas. […] Esse jeito de se expressar, agir, de não saber receber críticas e ser hiperreativa. […] Pra convivência isso é muito complicado pra muitas pessoas.”

Marvvila escolheu Larissa

“Então Lari, sabe que eu sempre gostei muito de você mas nesse momento que você volta do jogo até diferente, acho que falta até um pouco de humildade. Você chega podendo rever seus defeito, pra você é muito mais confortável. Eu estou passando por essa pressão psicológica por muito mais tempo, não tenho essa riqueza de detalhes que você tem com suas amigas. […] Você pegar e me julgar é super incoerente. Como eu acho curioso, é quando você vem com a sua chateação com a Domi, pela sua indignação com ela, e você NÃO VOTOU. Achei que você ia votar nela no outro paredão mas você veio e votou em mim, eu acho isso incoerente.”

Sarah escolheu Larissa

“Eu realmente não sei criar defeito nas pessoas, assim como a Bruna falou que eu teria que criar um motivo agora. […] Um dos motivos que você trouxe foi que você não seguiu sua intuição, isso sim é um defeito. […] Por mais que não tenha dado tempo pra saber se você tá seguindo sua intuição porque a gente tá em lados opostos. […] Você não consegue seguir ela 100%”

Aline escolheu Fred Nicácio

“Fredão, a gente aqui passando tempo se julgando e se analisando. Em determinado momento, a gente teve uma conversa muito íntima e eu falei com você sobre como você reagia às coisas. […] É só uma análise porque você acabou de trazer isso em relação a Bruna. Agora nesse terceiro momento do game, te sinto mais calmo. Tô tentando entender. […] Eu fico na dúvida.”

Fred escolheu Aline Wirley

“O pior defeito da Aline é ela ser omissa. Ela é omissa em diversos momentos do game, se esconde atrás de quem protege ela, finge que não tá entendendo, acha que ninguém percebe que ela tá se ocultando e isso é um grande problema. Ela não mostra jogo, não se posiciona, não interfere, está sempre ali escutando muito e falando NADA. Sempre no objetivo de passar despercebida. Ser omisso é um jogo que fala sobre atitudes é um grande defeito e um grande problema, por isso ela é considerada uma grande PLANTA lá fora.”

Marvvila escolheu Aline Wirley

“Olha, a gente já conversou muito. Vou falar o mais recente que me intrigou que foi no último jogo da discórdia, você chamou o Biel e disse que vocês nunca tiveram conexão. Eu achei incoerente porque na última festa eu acompanhei uma conexão. […] Aquilo me intrigou um pouco quando você disse ‘nunca’.”

Sarah escolheu Fred Nicácio

“O pior defeito do Fred no jogo é que ele se coloca muito em disposição a ouvir as pessoas, é notável como isso suga a energia dele. […] Isso faz com que ele seja exposto em lugares que ele não precisa ser. […] Lá fora isso é uma dádiva mas aqui isso atrapalha a gente.”

Assim, conforme a dinâmica, Marvvila foi a única a permanecer no Jogo da Discórdia e ganhou o Poder de indicar alguém para o Paredão deste domingo (9).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade