Ícone da TV

Boni elege Roque Santeiro a melhor novela de todos os tempos: “Exageros operísticos”

Programa foi ao ar nesta sexta

Publicado em 12/12/2020

O publicitário, empresário e diretor de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ou simplesmente Boni, foi o convidado desta sexta-feira (11) do programa Conversa com Bial. Ele recordou os momentos áureos de sua trajetória como um dos principais nomes à frente da Rede Globo.

Em dado momento do bate papo, o apresentador Pedro Bial questionou Boni a respeito de qual, em sua visão, seria a novela brasileira mais marcante de todos os tempos – e ele não pestanejou em escolher Roque Santeiro (1985).

Pelo fato de ela ser na realidade uma ópera. Ela teve os exageros operísticos, essa coisa que o Dias Gomes [autor] conseguiu fazer, e que nós talvez não tivéssemos conseguido fazer na primeira versão [em 1975]. Quando a censura proibiu a novela, nós olhamos pra ela e vimos que ela podia dar muito mais do que aquilo“, recordou.

Ela tinha diversos ingredientes do cinema que, sem que as pessoas percebessem, nós transportamos pra dentro. Inclusive, o final da novela é o final de Casablanca [filme norte-americano de 1942]: o galã ajudando a mocinha a ficar com o rival“, observou ainda Boni.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade