Bella Piero relembra personagem assediada em O Outro Lado do Paraíso: “Me fez evoluir vidas”

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bella Piero foi escalada para uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras. Na novela teen, ela será Sofia, uma adolescente desequilibrada emocionalmente, e que se apaixona platonicamente por Garoto (Pedro Maya). Ele, um cantor de rap que se tornou ídolo da moça. Experiente, e elogiada pela atuação em O Outro Lado do Paraíso, ela falou sobre a importância de Laura, personagem da trama de Walcyr Carrasco.

“A Laura me mudou muito como atriz, como mulher e como ser humano. Me fez evoluir vidas, e meus parceiros de cena contribuíram para isso. Alinhar aquilo o que a gente gosta de fazer com uma função social desse peso é incrível. As denúncias de abuso triplicaram (depois da personagem) e virei representante de uma campanha de empoderamento feminino da ONU chamada Ela Decide, sobre reprodução”, contou em entrevista ao Observatório da Televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Maraisa impressiona internautas ao exibir barriga chapada

Aos 22 anos, Bella disse que continua recebendo mensagens de homens e mulheres que sofreram abuso sexual. E relata que nos dias atuais é praticamente impossível que alguém não tenha passado por uma situação desagradável nesse aspecto. “Esse assédio é composto por várias coisas. É a piada que você escuta, a ridicularização, a inferiorização. Sempre vivi isso, mas agora não aceito mais”.

Segundo a atriz, assim que O Outro Lado do Paraíso acabou, ela passou a receber convites de outros canais e plataformas de streaming para atuar em novas produções, mas decidiu esperar o tempo correto para que a personagem Laura saísse do inconsciente coletivo. “Acho importante estar alinhada com o meu momento de vida, e sobre o que quero falar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio