No horário nobre

Band define data de estreia e Orange Is The New Black será exibida aos sábados

Série vai ao ar aos sábados, a partir do dia 7 de março

Publicado em 10/01/2020

A Band definiu nesta sexta-feira (10) a data de estreia e o horário de exibição da série Orange Is The New Black, primeira produção da Netflix que será transmitida em televisão aberta no Brasil. O seriado irá ao ar semanalmente, nas noites de sábado, e não deve ter problemas em relação ao seu conteúdo mais forte, já que seu horário será bem mais tardio.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a série vai ao ar todo sábado, a partir das 23h. Orange irá estrear no dia 7 de março, logo após o Carnaval. Procurada pela reportagem, a Band confirmou a informação. É nesse período pós-Carnaval, inclusive, que a Band pretende estrear sua nova programação com várias novidades. Entre elas, estão novas temporadas do Pesadelo na Cozinha, MasterChef e O Aprendiz.

Anteriormente, apenas Stranger Things, em uma ação comercial da Netflix, teve o primeiro episódio da primeira temporada exibido no SBT. Mas aquela situação foi diferente. Na ocasião, a Netflix comprou o horário de sábado, às 0h, para promover o seu lançamento (a série já tem três temporadas produzidas).

Desta vez, a Band adquiriu os direitos de Orange is The New Black para exibir no horário que achar melhor. A partir de 20 de fevereiro, a última temporada da série também vai ao ar, pela Comedy Central.

A história de Orange Is The New Black, comprada pela Band

Produzida entre 2013 e 2019, contendo 7 temporadas e 91 episódios, Orange Is The New Black conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling). Moradora de Nova York, Taylor é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada. 

Antes de ser presa, ela vive uma vida de luxo com o dinheiro, mas decide se entregar. Ao ser presa, ela reencontra sua ex, Alex Vause (Laura Prepon), que dificulta sua vida na cadeia. O programa foi bastante premiado, ganhando aclamação universal tanto da crítica, quanto do público. 

Também foi um dos responsáveis pela popularização da Netflix na década de 2010, junto com séries como Breaking Bad (esta já exibida pela Record TV). Além de Orange, a Band também adquiriu outras duas séries: Dr. House, sucesso quando exibida pela Record TV por muitos anos; e Law & Order.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade