UOL - O melhor conteúdo

Autora de Órfãos da Terra quer emplacar novela às 21h: “Não tenho dúvida do potencial da história”

Publicado em 05/04/2019

Com a estreia de Órfãos da Terra nesta semana na Globo, Duca Rachid voltou ao seu habitat natural: a faixa das 18h. A parceira de Thelma Guedes, no entanto, mira horizontes mais ambiciosos em sua carreira. Ela não esconde o desejo de ver sair do papel um antigo projeto, O Homem Errado, criado por ela e a colega para o horário nobre da emissora carioca.

A sinopse dessa história, que explora bastante o suspense psicológico, chegou a ser aprovada por Silvio de Abreu para substituir A Força do Querer, no final de 2017. Boa parte dos capítulos já estavam roteirizados, quando o diretor de dramaturgia da Globo avisou que o projeto não seria mais produzido. Escalou-se então Walcyr Carrasco para a vaga, com sua O Outro Lado do Paraíso.

“Eu, pessoalmente, gostaria muito de realizar esse projeto. Não tenho dúvidas do potencial dessa história”, revelou Thelma, em entrevista ao portal NaTelinha. “Mas não faço ideia [se será produzida ou não]. Essa é uma pergunta que só a direção artística da TV Globo pode responder.”

Órfãos da Terra, vale lembrar, por pouco não levou Thelma e Duca a outro território inexplorado por ambas. Silvio de Abreu chegou a considerar adaptar a história a uma macrossérie das 23h. Para Guedes, porém, a obra se encontra hoje em sua posição ideal.

“Pensou-se por um momento em transferi-la para o horário das 23h. Mas com isso ela perderia muito do encanto de ‘fábula da Mil e uma Noites’, que ela também tem, apesar da temática dos refugiados”, acredita.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile