remake

Autor do remake de Pantanal, Bruno Luperi analisa cenas marcantes da novela

Trama chegou ao fim nesta sexta (07)

Publicado em 08/10/2022

Após sete meses no ar, Pantanal chegou ao fim nesta sexta-feira (07). A história de Benedito Ruy Barbosa foi reescrita pelo neto dele, Bruno Luperi, que, em entrevista ao GShow, falou sobre as principais cenas do remake da Globo.

Ao relembrar a cena em que Joventivo começa a se transformar no Velho do Rio (Irandhir Santos), o autor ponderou: “Essa é uma das cenas que eu considero ter um alicerce desta adaptação inteira, porque, quando li a primeira versão, à luz do nosso tempo, essa figura dos Leôncio e o valor moral deles seria muito questionado, uma vez que eles tivessem feito fortuna com base na exploração animal e nos maus-tratos”.

E completou: “Então, neste trecho inteiro onde ele sai de um peão se despedindo de todos aqueles itens de doma diante desse animal, está toda a mensagem do porquê esse cara encantou no Velho do Rio. Ele realmente se conectou com a natureza”, disse.

Outra cena marcante da trama foi o momento em que Maria Marruá (Juliana Paes) se transforma em onça. “É o nascimento da lenda. Literalmente, depois daqui, a gente corta para o Gil contando na chalana que viu a mulher virar onça na frente dele”, opinou.

E a gente tentou mostrar tudo na perspectiva do olhar dele. Então, ele viu a esposa virar onça. Se ela virou onça de fato ou não, pouco importa. Ele viu a mulher que ele casou, que perdeu os filhos, que sofreu a vida inteira, se transformando em algo muito mais poderoso. É uma potência da natureza isso”, continuou Luperi.

Além destas, o momento em que José Leôncio (Marcos Palmeira) vê a imagem do Velho do Rio também representou uma cena marcante. “Para mim, era muito claro que a premissa desta história é o reencontro de um pai com um filho, que é uma coisa muito íntima do meu avô, que perdeu o pai muito cedo e, de uma certa maneira, nunca enterrou aquele parente dele. Então, é algo muito próprio dele, é uma história muito particular, que ele traduziu em peões o que ele queria ter vivido com o pai”, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade