Malhação

Aula do professor Celso quase vira caso de polícia

Aluno acusa professor de fazer doutrinação ideológica

Publicado em 09/12/2019

Depois que Jaqueline (Gabz), fez um post numa rede social, e o colocou como co-autor, Celso (André Ramiro) vai passar por mais uma situação embaraçosa em Malhação: Toda Forma de Amar. O professor lidará com a fúria de Marquinhos (André Matarazzo), um dos alunos que o acusa de ser esquerdista, e de estar fazendo uma aula repleta de ideologias, quando na verdade a única coisa que o homem quer é abrir os olhos  dos alunos, jovens pobres da baixada fluminense sobre a realidade em que vivem.

“O cara só fala mal dos brancos, da polícia, do Brasil. Alguém devia era filmar esse Celso fazendo essa doutrinação ideológica dele, isso sim… É isso, vamos gravar esse cara hoje”, diz o rapaz propondo isso aos amigos, que são contra, já que o professor tem ajudado a todos inclusive dando aulas gratuitas fora do horário para prepara-los para o ENEM.

Durante a aula, enquanto professor fala sobre a guerra do Paraguai, em que negros escravizados foram colocados como parte do exército brasileiro, o rapaz começa a filmar o educador com o celular, o que claro, gera o maior rebuliço.

Marquinhos filma a aula de Celso
Marquinhos (André Matarazzo) filma a aula de Celso (André Ramiro) em Malhação: Toda Forma de Amar (Reprodução)

“Estou só registrando a palestrinha ideológica para mostrar lá em casa e depois jogar na net, Seu Professor”, começa o garoto. “O celular é proibido em sala de aula. Além de ser uma regra do colégio, é proibido por lei no Estado do Rio de Janeiro, desliga por favor”, pede Celso.

Mas o rapaz se recusa a desligar, dizendo que está no seu direito de cidadão de gravar uma aula que ele considera ideológica e tendenciosa. “Não vou ficar aturando teoria comunista não”, completa ele deixando Raíssa (Dora de Assis), pê da vida.

“Pode até não ser comunista, mas todo mundo vai ficar sabendo que o professor odeia as forças armadas do Brasil. Parabéns, um antipatriota, isso que você é….”, continua Marquinhos que confrontado diz que os livros de história precisam ser mudados porque devem ter sido escritos por um “esquerdopata”.

Celso resolve retirar o aluno de sua aula, e mais tarde conversa com Neide (Quitéria Kelly), coordenadora da escola que acha o cúmulo um aluno reproduzindo discursos de robôs de redes sociais. “Sua aula está protegida pelo direito autoral. Suas aulas não podem ser divulgadas sem sua autorização, sob pena de processo civil. A gente precisa divulgar essa lei”, diz ela.

A coordenadora ainda afirma que caso algum aluno descumpra, a única solução é Celso juntar testemunhas, e procurar a polícia para fazer uma denúncia formal em uma delegacia. “Isso é fruto polarização e radicalização que infelizmente tomou conta do Brasil nos últimos anos”. As cenas vão ao ar nesta terça-feira, 10 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade