Representatividade

Ator trans comemora beijo na novela Salve-se Quem Puder: “Ato de resistência”

Bernardo de Assis e Juliana Alves se beijaram na trama de Daniel Ortiz

Publicado em 15/07/2021

O capítulo de ontem (quarta-feira, 14) da novela Salve-se Quem Puder foi um divisor de águas na carreira do ator Bernardo de Assis – e, na visão dele, na própria sociedade brasileira. Transexual como seu personagem na trama de Daniel Ortiz, ele comemorou a cena de beijo entre Catatau e Renatinha (Juliana Alves).

Foi incrível. Estou muito feliz. Não foi só um beijo romântico na trama, foi um ato de resistência. Estou em êxtase“, declarou ele, em live promovida logo após a exibição do capítulo. Foi a primeira vez que um homem trans beijou uma mulher cisgênero na história da teledramaturgia brasileira.

A gente sabe que o homem trans é muito invisibilizado e esse beijo vai mudar a história. A minha e a de outros atores trans. Eu espero que outros atores trans, homens e mulheres, também tenham daqui por diante mais chances de mostrar o seu trabalho, a sua arte“, acrescentou ainda Bernardo.

A atriz Juliana Alves também comemorou a cena entre Catatau e Renatinha. Ela publicou o trecho de Salve-se Quem Puder em seu perfil pessoal no Instagram e escreveu um texto sobre a importância do momento.

“Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia.  gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas”, considerou a intérprete de Renatinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade