Desabafo

Ator de Travessia afirma ter sido vítima de falsa acusação nos bastidores da novela: “Engolir o choro”

Nando Cunha interpretou Joel no folhetim

Publicado em 31/12/2023

O ator Nando Cunha surpreendeu seus seguidores do Instagram com um desabafo inesperado a respeito dos bastidores da novela Travessia, onde interpretou Joel. Ele contou que, enquanto gravava a trama, foi vítima de uma acusação falso de agressividade por uma equipe de funcionários da Globo.

Nando divulgou uma sequência específica de seu personagem e afirmou ter rodado o trecho pouco após provar que era inocente da tal acusação.

Antes de fazer essa cena, o diretor geral da novela [André Barros] me chamou numa sala para conversar comigo por uma acusação, da equipe de caraterização, de ter sido ‘agressivo’ com ela – acusação esta que provei não ter sido verdadeira“, declarou o intérprete de 57 anos.

Só em ser chamado pelo diretor geral a perna tremeu. Mas tive que engolir o choro e criei essa cena e esses bordões na hora, do zero. Tive que maquiar minha tristeza e daí fazer uma cena alegre. Muitas dessas coisas, como dizem nas ruas, a Globo não mostra. Mas fica marcado na vida da gente“, concluiu Nando.

Nos comentários do post, vários famosos e anônimos saíram em defesa do ator. “Trabalhei de figurante em algumas cenas dessa novela. Você sempre nos tratou muito bem“, defendeu-o um internauta. “Você é gigante!”, enalteceu-o a também atriz Tábata Contri, que deu vida a Juliana na mesma Travessia.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Nando Cunha se queixa de problemas nos bastidores de um folhetim. Em 2019, ele afirmou ter sofrido racismo e assédio moral de uma produtora de elenco de As Aventuras de Poliana ao deixar preconcemente a trama – seu personagem, Ciro, morreu na história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade