Racismo?

Ator de Poliana deixa o Instagram e desabafa: “É horrível ser preto aqui”

Humberto Morais é o substituto de Luccas Papp na sequência de As Aventuras de Poliana

Publicado em 18/01/2022

Um dos lançamentos de Poliana Moça, próxima novela do SBT, o ator Humberto Morais surpreendeu seus seguidores no Instagram com um desabafo nesta terça-feira (18). Ele informou que iria ‘dar um tempo’ da rede social por conta, aparentemente, de sérios inconvenientes vivenciados naquele espaço.

Vou excluir o app do Instagram do celular. Quem quiser [falar com ele], fale pelo WhatsApp. É horrível ser preto aqui. Já, já eu volto“, declarou o rapaz, dando a entender que teria sofrido ataques de cunho racista da parte de usuários da plataforma.

No espaço para comentários do post, os seguidores de Humberto demonstraram surpresa e desconcerto diante da atitude tomada por ele. “Mano, não faz isso“, pediu o ator Vincenzo Richy, que interpreta Vinícius na mesma Poliana Moça. “Faz isso não, haters só merecem desprezo“, comentou outro internauta, corroborando a hipótese de que Humberto teria sido vítima de ataques virtuais.

Humberto Morais foi escalado para viver o jovem Formiga em Poliana Moça, continuação de As Aventuras de Poliana que está sendo gravada desde setembro. O personagem foi criado por Íris Abravanel para substituir outro já existente na primeira fase, Mosquito – eliminado da sequência da história porque seu intérprete, Luccas Papp, não conseguiu conciliar sua agenda no teatro com a retomada das gravações.

Em contato com o Observatório da TV, a assessoria de Morais negou que o ator tenha se afastado do Instagram devido a cyberbullying ou ataques de cunho racista – mas não soube explicar o real motivo da decisão dele, muito menos esclarecer suas palavras no referido post da rede social.

Não foi por esse motivo [que Morais deixou o Instagram], portanto não há o que ser dito a respeito“, limitaram-se a dizer os representantes do artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade