Diversidade

Arco-íris no Pantanal: Seis astros da novela são da comunidade LGBTQIA+

O elenco é recheado de artistas que assumiram suas orientações sexuais

Publicado em 09/04/2022

No ar desde o dia 28 de março, Pantanal, novela das 21h da TV Globo escrita por Bruno Luperi baseada no clássico folhetim que Benedito Ruy Barbosa criou para a extinta Rede Manchete, está recheada de astros conhecidos pelos telespectadores.

Alguns nomes do casting são integrantes da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais e Assexuais). Entre eles Irandhir Santos, que viveu o Joventino na primeira fase e que vai aparecer na próxima como José Lucas, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Joventino (Irandhir Santos) na novela Pantanal, da Globo
Joventino Irandhir Santos na novela Pantanal da Globo

O astro, que acumula vários trabalhos na TV e cinema, namora há 13 anos o escritor e professor universitário Roberto Efrem Filho. Bruna Linzmeyer, a Madeleine, é lésbica e se relaciona atualmente com a DJ Marta Supernova.

Madeleine (Bruna Linzmeyer) na novela Pantanal (1)
Madeleine Bruna Linzmeyer na novela Pantanal

Jesuíta Barbosa, o Jove, filho de José Leôncio, já chegou a se declarar bissexual, gay e em recente entrevista, afirmou estar numa fase hétero. O astro recentemente terminou um namoro de sete anos com o fotógrafo e ator Fábio Audi.

Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal
Jove Jesuíta Barbosa em Pantanal

Alanis Guillen, a Juma, filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), em 2020, época na qual atuava em Malhação – Toda Forma de Amar, se assumiu bissexual. O jornal Extra divulgou que a atriz e Jesuíta estão vivendo um romance.

Alanis Guillen é a Juma no remake de Pantanal (Divulgação Globo)
Alanis Guillen é a Juma no remake de Pantanal

Erom Cordeiro, que faz uma participação especial como Lúcio, um jagunço de Muda (Bella Campos) que vai tirar a vida de Maria, em 2020 postou nas redes sociais uma foto com o namorado, o também ator Rodrigo Bolzan, com quem segue se relacionando.

Erom Cordeiro, o Lúcio de Pantanal
Erom Cordeiro o Lúcio de Pantanal

Silvero Pereira, que estreou na TV em A Força do Querer, em Pantanal será Zaqueu, mordomo que fica apaixonando pelo peão Alcides (Juliano Cazarré). O astro é assumidamente gay e ganhou destaque no cinema nacional como o Lunga de Bacurau.

Zaqueu (Silvero Pereira) de Pantanal
Zaqueu Silvero Pereira de Pantanal

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade