novo ciclo

Após saída da Record, Cesar filho assina contrato com o SBT: “Gratidão”

Ele vai estar à frente do principal telejornal da emissora, o SBT Brasil

Publicado em 02/01/2024

Após se despedir da Record em dezembro, Cesar Filho foi anunciado como novo contratado do SBT nesta terça-feira (02). O jornalista vai estar à frente do principal telejornal da emissora, o SBT Brasil, no ar nas noites de segunda-feira a sábado. “Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta“, comemorou ele, em comunicado enviado pelo canal.

O jornalista iniciou sua trajetória profissional em rádio e televisão em 1980, quando fez parte das equipes esportivas da TV Record e da Rádio Jovem Pan. Sua estreia no telejornalismo foi no Record em Notícias. Ele também foi âncora de telejornais da Bandeirantes (O Repórter e Jornal da Band) e Cultura (Jornal da Cultura e Sinopse).

Na Globo, comandou a segunda fase do vespertino TV Mulher, entre 1984 e 1986. Apresentou também o Fantástico ao lado de Sérgio Chapelin e o musical Globo de Ouro. Sua primeira passagem pelo SBT foi em 1990. No canal de Silvio Santos, ele protagonizou ao lado de Virginia Nowick o remake do primeiro seriado da TV brasileira – Alô Doçura e permaneceu até o ano seguinte.

Em 2005, ele voltou ao canal para comandar jornalísticos como o SBT Repórter, Ver para Crer (junto com Celso Portiolli), a nova versão de Aqui Agora, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã, Notícias da Manhã, e edições pontuais dos telejornais diários. Essa trajetória durou até 2015, quando Cesar Filho transferiu-se para a TV Record. Agora, nove anos depois, em 2024, ele faz seu retorno ao SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade