Após crise, Globo se prepara para voltar a gravar novelas

Emissora está há quase três meses sem gravações de novelas

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os diretores da Globo fizeram uma reunião na manhã de sexta-feira (29) para definir a retomada dos trabalhos em seus estúdios. A emissora carioca pretende retomar os trabalhos em seu entretenimento em três fases. O pessoal que trabalha no departamento de produção volta ao trabalho em 13 de julho.

Já as gravações retornam um pouco depois, em 27 de julho. Após isso, na segunda e terceira etapa, vai depender das recomendações da OMS, Organização Mundial da Saúde. Existe, por exemplo, a possibilidade de manter os trabalhos em esquema de home office, por um ou dias na semana, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que a rotina nos Estúdios Globo foi drasticamente modificada desde meados de março, quando a crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus começou a preocupar no Brasil. Com isso, os trabalhos foram paralisados no entretenimento.

TV Globo logo (Foto: Divulgação)

Os programas de auditório, por exemplo, diminuíram ou até extinguiram plateia. Mas a situação ficou crítica mesmo quando a Globo precisou cancelar as novelas inéditas e colocar reprises nas suas três principais faixa noturnas.

Os trabalhos de Amor de Mãe, das 21h, foram interrompidos e Fina Estampa foi colocada no lugar. A estreia de Nos Tempos do Imperador foi adiada e Novo Mundo virou a opção das 18h. E Totalmente Demais voltou para ficar no lugar de Salve-se Quem Puder, às 19h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais