ABRIU O JOGO!

Antonio Fagundes revela que recusou papel no remake de Pantanal

Segundo o ator, a emissora não teria aceitado que ele gravasse a novela somente às segundas, terças e quartas-feiras

Publicado em 06/09/2022

O ator Antonio Fagundes, de 73 anos, revelou que recusou o convite da TV Globo para integrar o elenco do remake de Pantanal, escrita por Bruno Luperi. De acordo com o ator, a emissora não teria aceitado se adaptar a sua rotina habitual, no qual ele só toparia gravar o folhetim pantaneiro somente às segundas, terças e quartas-feiras.

Em entrevista ao Flow Podcast, Antonio Fagundes conta que sempre teve essa rotina de gravações na emissora carioca, mas que a mentalidade da direção do canal mudou nos últimos anos. “Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei o Rei do Gado (1996) no Araguaia, gravei Renascer (1993) em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim”, explicou o veterano.

O ator, que manteve contrato exclusivo por 44 anos com a TV Globo, também relatou que recebeu diversas propostas das plataformas de streamings desde que encerrou o seu vínculo com o canal. “Eu recebi convite de alguns streamings, mas é um mundo complicado para nós. Se eu for gravar alguma coisa no streaming, eu tenho que parar o teatro. Não tem sentido eu ter saído da Globo por causa disso e não fazer isso nos streamings”, destacou Fagundes.

Vale destacar que em entrevista ao Notícias da TV, Antônio Fagundes se queixou do pacto quebrado com a TV Globo, por conta da mudança no sistema de gravações da emissora. “Eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade