André Rizek rejeita propostas de publicidade e vira “último resistente” no Esporte da Globo

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentador do programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek tem recusado todas as propostas de publicidade, incluindo ações comerciais propostas pela própria Globo, nos últimos meses. O fato fez ele virar uma espécie de “último resistente” dentro do Esporte da emissora, que liberou faz pouco tempo seus apresentadores e principais nomes a fazerem comerciais.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a decisão é pessoal, do próprio jornalista. Rizek entende que pode acontecer algum tipo de conflito de interesse ao aceitar fazer publicidade com as opiniões que expressa diariamente no seu programa esportivo exibido nas tardes da emissora esportiva da Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

André Rizek não é obrigado a participações de ações comerciais do Esporte global

Em seu acordo, não existe qualquer termo que o faça, obrigatoriamente, aceitar as ações comerciais propostas pelo Esporte da Globo, a saber. Não é o mesmo caso que acontece com os narradores da Globo, por exemplo. Atualmente, todos precisam citar nominalmente os parceiros comerciais das transmissões de futebol, e até fazer merchandising em algumas delas.

Por conta dessa recusa, André Rizek está sendo uma espécie de “último resistente” ao jornalismo considerado raiz da Globo, por não querer fazer publicidade. Outros nomes, por exemplo, como Bárbara Coelho, Felipe Andreoli e Luís Roberto, fazem publicidade. Até o ex-jogador e hoje comentarista Júnior já participou de ações comerciais.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a Globo não retornou. Já André Rizek, também procurado, não comentou o assunto. Caso qualquer uma das partes se manifeste em resposta ao contato, o texto será atualizado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais