Pegou mal

Âncoras da CNN Brasil aparecem em foto polêmica

Canal emite nota explicando que toma todos cuidados

Publicado em 07/04/2020

Os apresentadores da CNN Brasil apareceram em uma foto polêmica na internet. Cassius Zeilmann, Evandro Cini, Daniel Adjuto e Renata Agostini apareceram juntos, quando a recomendação, da própria emissora, é manter distância de, pelo menos, um metro.

Os quatro se encontraram no último sábado (4) no plantão Breaking News Coronavírus. Esse é um programa especial que o canal exibe nos finais de semana para cobrir os últimos acontecimentos da pandemia global da Covid-19.

Cassius e Daniel apresentaram uma parte juntos e passaram o bastão para Evandro e Renata. Para marcar a passagem de bastão, se aproximaram e tiraram uma foto, que foi publicada.

Cassius Zeilmann, Evandro Cini, Renata Agostini e Daniel Adjuto, da CNN Brasil
Cassius Zeilmann Evandro Cini Renata Agostini e Daniel Adjuto da CNN Brasil Reprodução

A CNN Brasil já tomou diversas medidas para proteger seus contratados do novo coronavírus. Uma das decisões tem a ver com afastar os coapresentadores. De tarde, por exemplo, Cassius não fica mais na bancada, ao lado de Luciana Barreto, no Visão CNN.

Daniela Lima e Reinaldo Gottino também foram separados no CNN 360, assim como Monalisa Perrone e Carol Nogueira, no Expresso CNN.

Ao site do jornal O Dia, a CNN Brasil enviou uma nota explicando que o canal toma todos os cuidados para não proliferar o vírus da Covid-19. Mas não explicou porque parte do elenco se aproximou para tirar a foto.

Nota na íntegra

“Desde o início de março já estávamos atentos aos acontecimentos em todo o mundo. No dia 19 de março, quando anunciamos que o William Waack apresentaria o telejornal de sua residência, a direção da CNN intensificou a medidas para preservar a saúde de seus funcionários ante à pandemia do novo coronavírus.

O canal aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhassem suas atividades à distância. A higienização foi reforçada com desinfecção em toda a empresa.

A CNN mantém à disposição de todos os colaboradores uma profissional de saúde para medição de temperatura e nível de oxigênio no sangue; higienização contínua dos locais e estações de trabalho por profissionais de limpeza; disponibilização de álcool gel nas diversas áreas da empresa; disponibilização de máscaras e luvas especialmente para pessoas que trabalham nas áreas técnicas e apoio onde há maior número de pessoas nos ambientes e/ou tenham contato frequente com várias pessoas diferentes.

Estão em home office, colaboradores de diversos departamentos, as grávidas e os funcionários com idade acima de 60 anos.

Uma funcionária do departamento de Programação que foi diagnosticada no sábado com Covid-19, está em recuperação no hospital e recebe todo apoio do Departamento de RH do canal.

Ações de prevenção para evitar a propagação da doença nas dependências da empresa, que já incluíram a quarentena de todos os profissionais que trabalham diretamente com a funcionária infectada.

Os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani também foram afastados em virtude de sintomas manifestados.

Estamos empenhamos neste desafio de prevenir o contágio entre nossa equipe e de continuar levando informações relevantes ao público”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade