Mais Você

Ana Maria critica Lumena, cita racismo reverso e internautas detonam

A sister falou diversas vezes da branquitude de Carla Diaz

Publicado em 01/03/2021

A apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, criticou os comentários de Lumena, no BBB21. Nas últimas semanas, a sister se referiu repetidas vezes a branquitude de Carla Diaz, que também está confinada na casa mais vigiada do Brasil.

Durante o programa que foi ao ar nesta segunda-feira (01), Ana Maria mostrou trechos de Lumena e questionou se ela, que é branca, tem culpa de sua branquitude. O termo se refere a naturalização do branco como padrão e trata os demais como “não brancos”, o que tira privilégios.

Não entendi esse negócio de branquitude. A gente tem culpa disso? Está acontecendo aí um reverso. Você tem que votar em alguém, não importa a cor. É um jogo, é feio isso“, questionou a apresentadora.

Em seguida, opinou: “Tem coisa melhor que a mistura, que dá o mulato, que dá o jambo maravilhoso, que é a maioria do brasileiro. Fazer um preconceito reverso nessa é uma bobagem, é uma pena perder esse tempo.”

O discurso da apresentadora, porém, não agradou aos telespectadores. “Por mais que Lumena esteja errada, lembre-se sempre que não existe racismo reverso. Ela não tá sendo racista ao apontar a Carla como uma branca privilegiada, pois é exatamente isso o que ela é. Só está fazendo isso de forma errada“, opinou um internauta.

“Vai estudar sobre branquitude, sobre os seus privilégios e o que te constrói socialmente, já deu”, escreveu outra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade