VEM AÍ

Ana Clara comanda o reality Estrela da Casa na tela da TV Globo

Formato terá transmissão na TV Globo, Globoplay e Multishow, e mistura música, competição e confinamento

Publicado em 16/04/2024

Em agosto, a TV Globo estreia o seu formato inédito e original Estrela da Casa, sob o comando de Ana Clara, que tem como objetivo encontrar uma nova estrela musical em uma atração de confinamento que mistura diversas batalhas musicais. A isso soma a interatividade, que faz com o que o público seja uma figura fundamental em todo o processo – uma conexão única, que só um grande reality show pode proporcionar. O convite é diário: acompanhar, bem de pertinho e em tempo real, os passos, os aprendizados e a formação de um novo artista e, quem sabe, novo ídolo da música no Brasil, em um formato multiplataforma, com transmissão ao vivo 24 horas e conteúdos exclusivos em diferentes formatos e telas.

É sob o olhar atento do público que os participantes precisam mostrar seu talento, carisma e presença de palco enquanto se descobrem como artistas. Essa corrida por um lugar no disputado mercado musical requer, ainda, uma habilidade extra: saber conviver com seus adversários, confinados em uma casa nos Estúdios Globo, e disputar não só a atenção dos fãs, mas também as provas e desafios típicos de um reality show. Afinal, apenas um sai vencedor.

Não importa se o morador é cantor de sertanejo, pop, samba, MPB ou forró. Na hora da competição, ele precisa traçar estratégias de lançamento de singles e planejar a própria carreira, ao mesmo tempo em que desnuda suas vulnerabilidades e enfrenta diferentes desafios em busca de seu sonho. 

Para o público, é a chance de eleger um novo artista não só pelo seu talento vocal, mas também conhecendo ainda mais sua personalidade, sua coragem, seus medos e incertezas, erros e acertos. Já para os competidores, cada dia da semana importa, pois quanto mais tempo se mantêm no jogo, mais visibilidade têm em seu trabalho.

Para o mercado publicitário, o novo reality promete aquecer o segundo semestre com oportunidades de patrocínio e ações de branded content ligadas às dinâmicas do programa em todas as plataformas.

Os desafios do artista

O formato do Estrela da Casa é convidativo a quem deseja mostrar seu potencial para milhões de pessoas de uma só vez: para começar, cabe ao participante escolher no próprio repertório uma música de trabalho para lançar quando o desafio for proposto. Agradar com novos singles é fundamental, já que alcançar o topo da lista de mais ouvidos dá algumas vantagens no jogo, como a chance de se apresentar ao vivo para todo o Brasil como um dos protagonistas da semana.

Ao longo da competição, os participantes encaram uma rotina de provas e desafios, além de dinâmicas que surgem para acrescentar uma pitada de imprevisibilidade. A hora de apresentar a nova música, de colocar conhecimentos artísticos em prática, os duelos musicais que resultam em mais – ou menos – tempo nos shows, a disputa pela imunidade que garante mais uma semana na casa ou a temida tarefa de indicar um colega de palco para eliminação: tudo será fundamental e decisivo no jogo.

E não para por aí! Em uma grande imersão no mundo da música, enquanto convivem e competem pela atenção da audiência, os candidatos têm a chance de aprender e vivenciar encontros musicais únicos, além de festas com grandes artistas. Como em todo bom reality show, eles ainda passam pela votação popular, elemento decisivo para a conquista do título de Estrela da Casa e de um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro. Durante os próximos meses, o público passa a conhecer um pouco mais da dinâmica do programa, mas uma coisa é certa: o caminho até o estrelato pode ser surpreendente.

Estrela da Casa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho. A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e no Gshow, além de um confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade