América-MG reclama da Globo e pede transmissão de seus jogos do Campeonato Mineiro no Premiere

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores clubes de Minas Gerais, o América Mineiro está reclamando com o Grupo Globo pela não transmissão de seus jogos no Premiere, sua emissora de pay-per-view para o futebol brasileiro. O América-MG só tem tido jogos exibidos pela internet, o que está incomodando o coelho verde mineiro. Em nota divulgada na noite desta sexta-(31), o clube falou que a decisão foi unilateral da Globo.

Segundo apurou o Observatório da TV, a decisão de transmitir as partidas no GloboEsporte.com é uma estratégia da emissora para este ano e que visa fortalecer as mídias digitais. No entanto, o América diz que não foi consultado se aceitava isto. Boa parte da torcida do América-MG também reclamou nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na nota divulgada, o América-MG afirmou que está se reunindo com a Globo nesta semana para chegar em um meio termo interessante com o Grupo Globo. O clube reafirmou que está trabalhando para ter seus jogos exibidos novamente no Premiere o quanto antes, já que sua torcida assina o serviço para assistir também aos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com”, diz parte da nota do América-MG sobre o assunto.

“Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro”, afirma outro trecho do documento. O América-MG é considerado a terceira força do futebol mineiro e tem contrato com a Globo para Série A de 2021, caso suba de divisão em 2020.

É o segundo clube que acusa a Globo de não cumprir cláusulas contratuais. Nesta semana, o Flamengo entrou com uma ação na Justiça contra a emissora, acusando-a de não cumprir com cláusulas contratuais para a transmissão do Campeonato Brasileiro. O Flamengo também não fechou com a Globo os direitos de seus jogos no Campeonato Carioca.

Veja a nota completa do América-MG:

O América Futebol Clube esclarece a seus torcedores que possuem contrato vigente com a Globosat, detentora do Canal Premiere, para transmissão das partidas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro da Série B pelo sistema pay-per-view, na temporada 2020.

Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com.

Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro.

Desde a última semana, o América dialoga com a Globosat para tentar solucionar a questão, mas ainda sem o retorno positivo que esperamos. O América lamenta que seus torcedores e o próprio Clube sejam prejudicados por uma decisão unilateral da Globosat

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio