ENTREVISTA

Alzira de Mulheres de Areia, Giovanna Gold fala sobre a dificuldade em conseguir papéis na TV: “Vou caçando trabalhos”

Atriz ficou conhecida como a 'magrela' na trama de Ivani Ribeiro de 1993

Publicado em 04/08/2023

A atriz Giovanna Gold, de 59 anos, que atualmente pode ser vista na reprise de Mulheres de Areia (1993) como a personagem Alzira, abriu o jogo sobre a sua carreira na televisão. Em entrevista à Quem, a artista recordou os seus principais papéis na dramaturgia e confessou que não pretende desistir de conseguir dar vida a novas personagens nas telinhas.

“Vou caçando trabalhos. Tem teatro para fazer, mas ainda é cedo para falar. Acabei de fazer uma minissérie internet, chamada Bl@bl@, em que interpreto a juíza Adriana e fui dirigida pelo Marcio Augusto. Sempre quis fazer uma juíza, desde Carmen Lucia e Rosa Weber. Acho lindo mulher com poder. Realizei esse desejo”, afirmou a artista.

Giovanna Gold também destacou os seus personagens mais lembrados pela memória do público e admitiu que Alzira, ‘a magrela’, apelidada por Tonho da Lua (Marcos Frota), é um dos seus papéis mais marcantes de sua carreira. “Sou muito lembrada por três papéis — Zefa, de Pantanal [Manchete, 1990], Magrela, de Mulheres de Areia [Globo, 1993], e Carmen, de Chiquititas [SBT, 2013/15] –, especialmente”, analisou.

Ainda na entrevista, a artista refletiu sobre a dificuldade de conseguir novos trabalhos na televisão e admitiu que não está acompanhando a reprise da obra de Ivani Ribeiro na Edição Especial das tardes da TV Globo.

“Acho mais importante criar um futuro que celebrar o passado. Digamos que me intriga o sucesso que faço — fazemos, afinal é trabalho de equipe — e não estar contratada por nenhumas grande emissora ou streaming”, acrescentou Giovanna Gold.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade