SAIBA MAIS!

Almir Sater fala sobre o retorno de Rachid em Renascer: “Estou quase irreconhecível”

Veterano também elogiou a participação de seu filho na primeira fase da trama adaptada por Bruno Luperi

Publicado em 22/03/2024

O ator Almir Sater, de 67 anos, abriu o jogo sobre o retorno de Rachid em Renascer, depois de quase três décadas longe da cidade. Na primeira fase da trama, o personagem foi o responsável por salvar a vida do jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) quando ele teve o corpo despelado na primeira e mais impressionante tocaia que enfrentou na história. Em entrevista ao gshow, o veterano falou sobre o convite para participar da nova versão do folhetim e entregou o que o retorno do personagem pode representar para a novela da TV Globo.

“Quando eu ouvi falar sobre a possibilidade de um remake de Renascer pela primeira vez eu ainda estava gravando Pantanal. Falei para o Bruno Luperi, autor, que eu lembrava que meus parentes árabes ficaram felizes com a referência ao Líbano na primeira versão da novela, e com a atuação do saudoso Luis Carlos Arutin como Rachid. Naquela época eu já me imaginava no personagem e gostava de imitá-lo. Quando foi confirmado que teria uma nova versão da novela, o Bruno me ligou e perguntou se eu gostaria de brincar de Rachid de novo. Fiquei muito honrado com o convite, porque é um personagem importante e faz parte da nossa memória afetiva. Estou buscando dar o meu melhor e muito feliz com a oportunidade”, disse o ator.

Almir Sater também analisou o que significa a volta de Rachid na trama, três décadas depois do seu paradeiro e destacou a felicidade de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao rever o velho amigo.

“O Rachid (Gabriel Sater) aparece logo no primeiro capítulo da novela e volta só depois de 30 anos. Porém, durante esse tempo, o personagem é lembrado e citado inúmeras vezes. Ele é uma figura importante na trajetória do José Inocêncio, por isso seu retorno legitima a história de seu despelamento. A partir do momento que ele volta, suas vidas vão se entrelaçando e, aos poucos, a novela vai apresentar a história de vida dele. A chegada do Rachid é um momento de muita felicidade para todos, especialmente para José Inocêncio”, acrescentou ele.

O ator analisou, ainda, a participação de seu filho Gabriel Sater como o Rachid da primeira fase da trama. “Gostei muito da participação do Gabriel. Foi um capítulo bem difícil, emblemático, que apresentava o início da trajetória daquele protagonista. E o Rachid composto por ele, chegou montado no burro, cantando em árabe, tocando alaúde e ele fez isso muito bem”, comentou.

Ainda na entrevista, o veterano entregou o que o público pode esperar de Rachid na história adaptada por Bruno Luperi. “Pode esperar um personagem divertido e muito diferente de tudo que eu já fiz. Eu me vejo no espelho caracterizado e levo um susto (risos). É quase irreconhecível. Mas é ótimo poder se dedicar ao lado de ator, sem vaidades. Eu conversei bastante com o Bruno Luperi sobre isso e achamos importante essa entrega de alma ao personagem. Tenho buscado fazer isso”, completou Almir Sater.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade