Coisas em comum

Almerinda vai pedir ajuda a Lúcio e é humilhada pelo idoso

Lúcio questionará por que ela compactuou com ele

Publicado em 30/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (30), no SBT, em Abismo de Paixão, Almerinda (Blanca Guerra) irá até a casa de Lúcio (Eric del Castillo) pedir ajuda para se vingar de Ramiro (Salvador Zerboni).

O idoso vai se surpreender com a visita da mãe de Damião (David Zepeda) e antes de mais nada, desejará os pêsames pela morte de Lupe (René Casados). A viúva vai aproveitar para se desculpar por não ter feito o mesmo quando sua esposa morreu.

Na sequência, Lúcio irá perguntar por que ela o procurou, lembrando sobre a última vez que esteve com ela quando ela quis saber sobre segredos que sua mulher mantinha sobre Estefânia (Ludwika Paleta).

Almerinda vai deixar claro que desta vez, não quer falar de passado e o aposentado esclarecerá algumas desavenças que ficaram no ar, deixando escapar que Carmem (Sabine Moussier) adulterou o resultado dos exames de DNA para Augusto (Alejandro Camacho) pensar que não fosse pai da mocinha.

Em seguida, ele vai insistir para que ela diga o que quer dele e a fazendeira alegará que o procurou pois a única pessoa que poderia ajudá-la, seu irmão, já está morta. Desconfiado, o velho vai querer saber por que ela acha que ele pode ajudá-la e ela vai direto ao ponto: “Porque nós dois queremos o mesmo…provas contra Ramiro para que esse infeliz vá pra cadeia e fique por lá até o último dia de sua vida miserável”.

Revoltado, Lúcio dirá que no dia da morte de Branca (Dacia González) gritou aos quatro ventos que o ex-capanga dela havia matado sua esposa e ninguém deu ouvidos. Almerinda vai explicar que é por isso mesmo que ela está lá e o viúvo questionará onde ela estava quando ele exigiu justiça, estranhando a atitude da mulher para com o antigo aliado.

A irmã do padre vai contar que sua relação com Ramiro mudou depois que o crápula tentou matá-la e garantirá que o próprio peão lhe assegurou que não teve nada a ver com o incêndio que matou sua finada esposa.

Lúcio vai perguntar por que ela não o denunciou e Almerinda responderá que não tem provas contra ele. Ainda querendo esclarecer situações, o padrinho de Elisa (Angelique Boyer) vai questionar a acusação da mãe de Damião à sua afilhada, uma vez que ela sabia que a jovem não tinha nada a ver com o ataque à fazenda.

Eu agradeço muito que tenha confiança em mim, mas eu jamais poderia confiar em você”, completará o idoso. A megera arrependida vai pedir para que ele não misture as coisas e Lúcio rebaterá que ela quem sempre misturou.

Não se engane. A senhora e eu não buscamos a mesma coisa. Eu quero a felicidade dos meninos. Quero vê-los juntos. Desejo com todas minhas forças que eles possam se amar livremente sem carregar o peso de um passado que não os corresponde”.

Almerinda, então, vai concluir que não poderá contar com ele e Lúcio reforçará que enquanto ela não amar sua afilhada e enxergá-la como uma inimiga, ele não vai poder gostar dela. “Nem hoje, nem nunca. E que pena que outra vez você veio só para perder seu tempo”, refletirá o viúvo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Abismo de Paixão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade