Novidade

Alline Calandrini reforça o time de comentaristas do SporTV

Ex-jogadora da seleção brasileira passa a fazer parte da cobertura dos jogos da Globo

Publicado em 06/01/2023

O mês de janeiro no futebol tradicionalmente chega recheado de novidades em relação às contratações nos clubes brasileiros. E com time da Globo não é diferente. A comentarista Alline Calandrini é o mais novo reforço para as transmissões dos jogos masculinos e femininos no SporTV a partir deste começo de ano.

A chegada da nova profissional reforça o compromisso da Globo em investir cada vez mais na diversidade da equipe e no aumento da presença feminina nas coberturas esportivas. A ex-zagueira da seleção brasileira é natural do Macapá, capital do Amapá, e formada em jornalismo.

Alline chegou a conciliar a faculdade com a carreira de atleta até se aposentar dos gramados, em 2018, quando atuava pelo Corinthians – também teve duas passagens marcantes pelo Santos. Ela trabalhou na Band até o fim do ano passado.

É um momento de realização profissional. Fazer parte da maior empresa de comunicação brasileira, que cada vez mais está buscando vozes com representatividades em uma sociedade em constante reconstrução de ideologias, é motivo de orgulho“, ressalta Alline Calandrini.

Eu, sendo uma mulher que é ex-jogadora de futebol, nortista, jornalista e gay, estou otimista de que com muita humildade, estudo e conhecimento, poderei somar não só com o Esporte da Globo, mas com toda sociedade, levando informações e inspirações para outras mulheres“, acrescenta ela.

Em 2023 a Globo irá cobrir em suas plataformas grandes competições. As novidades são a Copa do Mundo Feminina, que acontece entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia, e a Copa Libertadores masculina, que se juntam a um portfólio que já contava com o Campeonato Brasileiro Feminino – que em 2023 também passa a ser exibido também na TV aberta –; Brasileirão e a Copa do Brasil entre os homens; as Supercopas feminina e masculina; além de alguns dos principais estaduais do país, como Paulista, Gaúcho e Mineiro.          

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade