INVESTIGADO

Alice Wegmann revela choque e desabafa sobre prisão de José Dumont após investigação de pedofilia

Atriz usou as redes sociais para mostrar sua indignação com a conduta do artista

Publicado em 16/09/2022

Nesta sexta-feira (16), a atriz Alice Wegmann, de 26 anos, usou as redes sociais para se manifestar sobre a prisão do ator José Dumont (72), investigado por pedofilia e estupro de vulnerável. Os dois haviam trabalhado juntos na novela Onde Nascem os Fortes (2018), na TV Globo.

“Essa é a primeira e única vez que vou me pronunciar sobre isso. É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo. Um sonho perdido, uma desilusão”, escreveu a atriz em seu perfil do Instagram.

“Não posso deixar de me posicionar. Trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de Onde Nascem Os Fortes, mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo. Desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, lamentou Alice.

“Que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento. A educação sexual nas escolas é de extrema importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa. Crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos; adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão”, concluiu a atriz em seu desabafo.

José Dumont teve sua prisão decretada na quinta-feira (15), depois de uma operação em sua casa onde foram encontrados materiais de pornografia infantojuvenil. A polícia havia decidido investigar a conduta do ator após vizinhos denunciarem que ele teria beijado e feito carícias íntimas em uma fã de 12 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade