VOTAÇÃO

Alexandre Frota, Adrilles Jorge e Thiago Gagliasso: Veja quantos votos os famosos receberam nas eleições

Apoiado por Jair Bolsonaro, o irmão de Bruno Gagliasso conseguiu um mandato no Rio de Janeiro

Publicado em 03/10/2022

Com o fim das eleições para os cargos de deputados estaduais e federais no último domingo (2), vários famosos dentre atores, apresentadores e influenciadores tentaram pleitear uma vaga neste ano, mas nem todos conseguiram se eleger. No entanto, a projeção midiática conseguiu dar uma forcinha para alguns, como o caso de Thiago Gagliasso (PL), irmão de Bruno Gagliasso, que recebeu 102.038 votos ao ser apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e será um dos deputados estaduais do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos.

Em São Paulo, o ex-deputado federal e candidato a vaga de deputado estadual nesta eleição, Alexandre Frota (PSDB), não conquistou números suficientes para ter uma cadeira na câmera do estado, garantindo 24.224 votos. Já pelo Rio de Janeiro, a apresentadora e youtuber Antônia Fontenelle (REPUBLICANOS) não conseguiu um mandato para atuar em Brasília, obtendo 30.975 votos em sua totalização.

O ator André Gonçalves (PV) disputou uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e arrecadou irrisórios 2.354 votos, entrando apenas como suplemente. A atriz Lucélia Santos (PSB) com 2.184 votos e a atriz pornô Elisa Sanches com 4.997 votos também não conseguiram vaga na assembleia do estado carioca e se tornaram suplentes.

O ator e ex-secretário da Cultura, Mário Frias (PL), foi eleito deputado federal por São Paulo com 122.564 votos e conquistou a vaga de deputado federal pelo estado paulista graças ao quociente eleitoral. Já o comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorges (PTB), angariou 91.485 votos dos paulistas, mas não conseguiu o mandato.

O ator e ex-participante de A Fazenda, Felipe Folgosi (PL), arrecadou 30.921 votos, enquanto a estrela do pornô Kid Bengala (União Brasil) obteve 10.312 eleitores, ambos sem conseguirem um mandato pelo estado de São Paulo para atuar em Brasília. O ex-Programa Silvio Santos e humorista, Carlinhos Aguiar (PL), também falhou em sua tentativa para deputado estadual, conquistando apenas a confiança de 2.300 paulistas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade