Será que rola?

Aguinaldo Silva revela exigência para que escreva novelas novamente

O novelista quer que os folhetins tenham uma redução no número de capítulos

Publicado em 31/08/2020

Nesta segunda-feira (31), Leda Nagle liberou no canal que comanda no Youtube uma entrevista feita com Aguinaldo Silva. A jornalista questionou se o autor acredita que a forma de fazer novelas deveria passar por uma mudança nos tempos atuais.

“Se eu tivesse que voltar a escrever novelas, eu só escreveria novelas de no máximo 80 capítulos. Eu acho que a novela deve ter no máximo 60 capítulos hoje em dia. Não faz sentido você fazer essas novelas que se desenvolvem durante seis, sete, oito meses”, revelou o novelista.

O profissional relembrou que já escreveu folhetim de 240 capítulos. “Isso é uma loucura, porque ninguém mais tem tempo para acompanhar. E acaba se perdendo e perdendo o interesse em consequência disso. Então eu faria novelas agora de no máximo 60 capítulos. Eu acho que isso vai acontecer no futuro, num futuro bem próximo”, refletiu.

“Essa pandemia vai mudar muita coisa. Não só do ponto de vista de ideias e de coisas que você pode dizer ou não, mas também nessa coisa do tamanho da novela. Vai mudar tudo eu acho”, concluiu Aguinaldo, que está no ar com a reprise de Fina Estampa.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade