Abertas as apostas

Abertura de Quanto Mais Vida, Melhor! mostra sinais de quem deve morrer na novela

Um dos protagonistas terá um final trágico na trama das sete

Publicado em 27/11/2021

Quem vai morrer no final da novela Quanto Mais Vida, Melhor? No primeiro capítulo da trama das sete, a Morte (A Maia) deixou claro que um dos protagonistas não vai resistir dentro de um ano.

Após um acidente de avião, Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage), Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta) ganharam uma chance de voltar à vida. Todavia, um deles terá um destino trágico.

A notícia deixou o quarteto desesperado e abriu as discussões nas redes sociais. O público aposta fortemente em Guilherme e alguns sinais confirmam isso.

Basta analisar a aclamada abertura da novela, dividida em momentos dos quatro personagens. Tudo começa com Guilherme em um cenário seco, que mostra os bastidores do trabalho do cirurgião.

Ao contrário dos outros, a mão da Morte não “ampara” Guilherme. Ela faz as tesouras e os bisturis caírem, deixando a representação do personagem desesperada, gritando e quebrando o espelho.

Guilherme morre em Quanto Mais Vida, Melhor?

O espelho quebrado é um forte sinal de que tudo acabou para o cirurgião, ainda mais em comparação aos outros três protagonistas. Flávia, por exemplo, aparece brilhando como dançarina de pole dance.

Por outro lado, Neném é “salvo” da queda dos gramados, enquanto Paula é colocada no topo de um diamante, representando sua força como empresária.

Além disso, no logotipo da novela, o bisturi de Guilherme cai de cima, outro simbolismo em referência ao fim do marido de Rose (Bárbara Collen).

Em todo caso, o autor Mauro Wilson só vai decidir nos capítulos finais da novela. Quanto Mais Vida, Melhor! tem finais alternativos com o desfecho dos quatro protagonistas. A morte verdadeira de um deles só vai ao ar em maio, quando termina a trama.

Entretanto, há uma forte teoria de que nenhum deles vai falecer, é tudo uma pegadinha da Morte para que se tornem pessoas melhores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade