Complicado...

Mateus Solano não ‘passa pano’ para o Guilherme de Quanto Mais Vida, Melhor!: “Controlador, machista”

O astro listou os defeitos do papel que interpreta na novela das 19h

Publicado em 25/11/2021

Responsável por viver o Guilherme de Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das 19h de Mauro Wilson, Mateus Solano falou sobre como é interpretar o personagem. “O grande desafio é trazer esse homem que é controlador, machista, mas mostrar que isso não vem sempre no grito”, declarou o astro no podcast Novela das 9, do Gshow.

“Sim, ele grita, é destemperado, violento, perde o controle, mas não é só aí que a gente vê o homem controlador. Muito pelo contrário, ele é muito carinhoso, sensível e gentil pra exercer o seu poder em cima da Rose (Bárbara Colen), e eu acho que muitas mulheres podem identificar algum relacionamento abusivo nesse sentido. A relação dele com a Rose é rica por causa disso” analisou o ator.

O artista destacou o fato do médico ser considerado o melhor cardiologista da América Latina. “Foi muito prazeroso mergulhar nesse universo e assistir a uma operação, entender o que é você estar dentro de uma sala de cirurgia com um corpo inerte na sua frente e você ter um poder de vida ou morte em cima daquilo: o que isso tudo influencia no caráter e na vaidade de alguém que já é tão mimado pela mãe? Então isso tudo são ingredientes que vão me ajudando a ir construindo esse Guilherme”, disse Mateus.

Solano ainda respondeu qual é o segredo de se manter humilde, diferente do doutor que interpreta. “Muita insegurança misturada com muita análise, muita leitura e meditação. Eu não mirei no sucesso, mirei em fazer personagens críveis, no tesão que é vestir um personagem. Por isso é tão gostoso vestir um personagem diferente de mim”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade