REVIRAVOLTA

A Maia, a Morte, auxilia em mudanças de Quanto Mais Vida, Melhor!: “Foi uma troca muito boa”

A personagem fará com que os protagonistas troquem de corpos

Publicado em 14/02/2022

Nos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor! o público acompanha uma reviravolta. Cansada de ver Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) cometendo erros, A Morte (Maia) decide agir e faz com que os protagonistas troquem de corpos.

Intérprete da personagem, A Maia conta que os atores pediram sua ajuda sobre a melhor forma de realizar a mudança. “Cheguei a conversar com todos eles. Vladimir Brichta e Mateus Solano, principalmente, fizeram questão de me incluir no processo, como mulher camaleoa que sou, que passou por várias transições“, disse, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.

Disse para eles não caírem no lugar do caricato e do trans fake. O que a gente pensa como essência do feminino e masculino foi construído socialmente. A gente sabe que a dramaturgia teve sua parcela de culpa em reforçar estereótipos e, de certa forma, incentivar a onda de preconceito e marginalização que existe ao redor da transição”, opinou.

E completou: “Cabe muito a nós, enquanto atores, desmistificar isso e não reforçar lugares-comuns. Foi uma experiência muito rica poder ser ouvida por atores tão renomados. Fico feliz por eles perguntarem. Estou sempre na espera de mais espaço para falar sobre minhas ideias e preparadíssima. Foi uma troca muito boa”.

Estreante em novelas, a atriz também falou sobre a repercussão de sua personagem na novela das 19h. “É um sonho poder viver uma personagem tão importante e tão necessária para a história. O carinho do público é surreal e maravilhoso. Pouco depois da estreia, fui ao Brás (bairro de São Paulo) gravar um trabalho e as pessoas começaram a me reconhecer. Muita gente apontava: “Olha, é a Morte”. Outras brincavam e se escondiam de mim. Foi muito legal. Fora a repercussão no nas redes, que é enorme também“, lembrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade