segunda chance

A Maia revela desafio para viver Anjo da morte em Quanto Mais Vida, Melhor!: “Precisei de três terapeutas”

A atriz acredita que a personagem representa uma quebra de paradigmas

Publicado em 25/11/2021

Nova novela da Globo, Quanto Mais Vida, Melhor! mostra a história de Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage), que se envolvem em um acidente fatal e ganham uma segunda chance de viver.

Os protagonistas ficam frente a frente com o Anjo da Morte, que é interpretado pela atriz Maia. Em entrevista ao jornalista Felipe Pinheiro, do portal Splash, a artista contou que acredita na reencarnação.

Para ela, a personagem representa uma quebra de paradigmas. “A mulher foi castrada, foi limada da história. Agora começamos a ter voz no sentido de estarmos aqui e podermos fazer o mesmo trabalho. Para mim Deus é travesti. Deus é mulher. Deus é bondade. Acredito muito em Jesus, que foi um homem maravilhoso. Se voltasse, ele seria escorraçado como são as pessoas marginalizadas“, avalia.

Para o papel, a atriz se inspirou em personagens como Malévola e Elvira, a Rainha das Trevas. Ela, que é uma mulher transgênero, conta que seu maior desafio foi psicológico. “Precisei de três terapeutas para fazer a morte no país que mais mata travestis. Depois entendi que é uma comédia, que tudo é muito leve e que ela vem como uma personagem da Disney. A morte não é algo ruim. Acredito no renascimento, reencarnação e em Chico Xavier“, defende.

Assim como os personagens da trama, a atriz opina que todos merecem uma nova chance. “Acredito que todo mundo merece uma segunda chance. Vivemos uma cultura de cancelamento absurdo. Eu erro, você erra e todo mundo erra. A novela traz esse lugar leve”, pontua.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade