A Força do Querer: Silvana vai enganar Eurico mais uma vez

Publicado em 28/07/2017

Nem depois de ser presa em um cassino clandestino e ficar a um passo de perder Eurico (Humberto Martins), Silvana (Lilia Cabral) vai se endireitar. O empresário está irredutível e diz para Caio (Rodrigo Lombardi) que não vai voltar para casa. No capítulo 126 de A Força do Querer, Eurico vai buscar suas coisas e acaba tendo uma discussão terrível com a arquiteta. Depois de ser chamado de insensível pela mulher, ele dispara: “Não vou nem perder tempo dizendo o que eu estou pensando, Silvana! Eu estou pensando é quando é que eu fui enganado! Tudo era mentira! Tudo!”.

Silvana: “Tudo não!”

Eurico: “Não confio mais nem no uísque que você me servia! Nem no café que você me trazia. Eu olho pra trás e só vejo mentira, falsidade”.

LEIA TAMBÉM: A Força do Querer chega ao centésimo capítulo em semana decisiva

Após muita discussão, Silvana até promete para o marido que vai fazer uma mudança radical em sua vida e se afastar do vício da jogatina de uma vez por todas, tudo para o marido não sair de casa. “Eurico, não vai embora! eu preciso de você! Preciso muito de você pra conseguir superar tudo isso, essas fraquezas minhas!”, vai choramingar a arquiteta.

A cena deixa o empresário até comovido, mas ele bate o pé dizendo que não aguenta mais as mentiras da mulher. Quando vê que o marido está irredutível, Silvana apela: “Vou me internar, Eurico! Por você! Pra não perder você”. A arquiteta até cumpre a promessa inicialmente, deixando que Caio e o marido a acompanhem até a porta de uma clínica de reabilitação. Só que, chegando lá, ela diz que prefere entrar sozinha. “Eu preciso entrar sozinha! Preciso ter confiança em mim! Não quero chegar como uma criança, pelas mãos de vocês! Eu vou dar seus telefones pra ele (o psiquiatra)! Vou fotografar as instalações, mandar pra você, vou fazer tudo direito, mas me deixe ir sozinha!”, implora.

Já dentro da clínica de reabilitação, Silvana tem seu primeiro contato com o psiquiatra e tenta minimizar seus problemas com o jogo. “Admito, admito que eu algumas vezes extrapolei. Perdi a hora de voltar pra casa, mas não foi só com jogo que isso aconteceu. Às vezes você sai pra almoçar com uma amiga, pra ir numa piscina, fazer qualquer coisa, enfim, e acaba perdendo a hora de voltar pra casa, não é?”, dissimula. Só que, no momento em que a arquiteta pega um lenço dentro da bolsa para enxugar as ‘falsas’ lágrimas, dá pra ver claramente que ela pegou o talão de cheque da empresa do marido. Isso prova que Silvana está longe de se regenerar e pretende continuar dando a volta na família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade