5 novelas cotadas para substituir Ti-ti-ti no Vale a Pena Ver de Novo

Várias opções estão na lista e são pedidas pelo público

Publicado em 11/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reprise de Ti-ti-ti chega aos seus momentos finais em breve, com previsão de término entre agosto e setembro. Com isso, os telespectadores começam a especular qual será a próxima novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

A faixa vespertina da Globo costuma contar com grandes sucessos. Entre as apostas, cinco novelas estão bem cotadas para reprise. Saiba quais são.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amor à Vida

A primeira trama de Walcyr Carrasco no horário nobre foi ao ar entre 2013 e 2014. Estava cotada para substituir A Força do Querer, mas a emissora preferiu exibir Império. Por isso, é uma das fortes concorrentes para o Vale a Pena Ver de Novo, sobretudo para alavancar a audiência da faixa, em baixa com a atual reprise.

A história focou nos dramas da família de César (Antonio Fagundes), além de contar com um grande hospital como cenário principal. Os protagonistas foram Paolla Oliveira e Malvino Salvador, mas Mateus Solano chamou mais atenção com o vilão gay redimido Félix.

Além disso, a megera vingativa Aline (Vanessa Giácomo) também foi aclamada, assim como Niko (Thiago Fragoso), Márcia (Elizabeth Savalla) e Valdirene (Tatá Werneck).

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Divulgação/Rede Globo)

Páginas da Vida

Exibida em 2006, a trama de Manoel Carlos é um dos principais pedidos do público. A audiência também foi bem satisfatória na época, apesar do excesso de personagens e elenco numeroso.

Em todo caso, a história central chamou atenção dos telespectadores, principalmente na reta final. Regina Duarte viveu sua terceira Helena, em conflito com a personagem de Lilia Cabral (a vilã Marta) e de Thiago Rodrigues (o arrependido Léo).

A novela abordou uma série de temas, como é típico nas histórias do autor. Outros destaques do elenco foram Marcos Caruso, Ana Paula Arósio, Tarcísio Meira, Fernanda Vasconcellos, Danielle Winits, Thiago Lacerda, entre outros.

Fernanda Vasconcellos e Lilia Cabral em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)

América

Outra novela muito desejada é América, clássica trama de Gloria Perez que foi exibida em 2005. A produção começou com problemas, mas se tornou um grande fenômeno.

A história de Sol (Deborah Secco) emocionou os telespectadores, no triângulo amoroso com Tião (Murilo Benício) e Ed (Caco Ciocler). Além disso, outras histórias repercutiram bastante, como a cleptomania de Haydée (Christiane Torloni) e a homossexualidade de Júnior (Bruno Gagliasso).

O elenco contou com grandes estrelas da Globo: Edson Celulari, Camila Morgado, Juliana Paes, Mariana Ximenes, Gabriela Duarte, Thiago Lacerda, Eliane Giardini, entre muitos outros.

Deborah Secco e Murilo Benício na novela América, da Rede Globo (Divulgação/Globo)

Morde e Assopra

Se o desejo da Globo é reprisar uma novela das sete, Morde e Assopra é bem cotada. A trama estava entre as opções para entrar no lugar de Salve-se Quem Puder, mas a emissora optou por Pega Pega. Sendo assim, talvez esteja reservada para a faixa da tarde.

O foco da trama foi a tecnologia e a arqueologia, com os personagens de Adriana Esteves e Mateus Solano. Entretanto, o que bombou foi a história de Dulce, em uma composição emblemática de Cássia Kis.

O romance entre Alice (Marina Ruy Barbosa) e Guilherme (Klebber Toledo) também fez muito sucesso, assim como a robô interpretada por Flávia Alessandra e a parceria entre Vanessa Giácomo e André Gonçalves.

Klebber Toledo e Cássia Kis Magro em Morde & Assopra (Divulgação/ TV Globo)

Escrito nas Estrelas

A quinta obra é uma novela das seis de Elizabeth Jhin, que sempre figura na lista de possíveis reprises para o Vale a Pena Ver de Novo: Escrito nas Estrelas.

Uma boa alternativa para o horário, ganhou elogios dos críticos e do público ao abordar o espiritismo por meio de Daniel (Jayme Matarazzo). O jovem morre e passa a ser o guardião de Viviane (Nathalia Dill), que se apaixona por seu pai, Ricardo (Humberto Martins).

Assim como o trio principal, outros atores se destacaram na trama, como Débora Falabella, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Antonio Calloni, Gisele Fróes, entre outros.

Daniel (Jayme Matarazzo) e Viviane (Nathália Dill) em Escrito nas Estrelas (Divulgação/TV Globo)

Além das opções citadas, outras novelas também são boas opções para o horário: Boogie Oogie, Além do Tempo, Lado a Lado, A Favorita, Rock Story. Resta aguardar para saber qual será a decisão da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio