
Nesta semana, o “Vídeo Show” completou 35 anos de exibição na telinha da Globo. Ao longo dos tempos, diversos artistas se revezaram na bancada do vespertino que mostra os bastidores das novelas e das principais atrações da emissora. Atualmente comandado por Otaviano Costa e Sophia Abrahão, o programa que segue na memória afetiva dos telespectadores está sempre tentando inovar. Relembre quais foram os apresentadores mais queridos do público que já passaram por lá!
Veja também:
Leia mais:
Relembre a trajetória do Vídeo Show

Miguel Falabella
O ator e escritor Miguel Falabella entrou no “Vídeo Show” em 1987 com a função de substituir a até então apresentadora, a atriz Tássia Camargo. Com seu jeito bem humorado, o famoso agradou o público à frente do projeto que mostrava os bastidores da emissora. Miguel seguiu na atração até 2002. Na tentativa de alavancar a audiência do programa, ele retornou em 2016 para declamar seus poemas e frases de efeito que são uma das marcas do vespertino.

Cissa Guimarães
O jeito despojado e divertido de Cissa Guimarães fez com que a artista se tornasse uma das queridinhas dos telespectadores que são fãs do programa. Por lá, a famosa esbanjou talento e graciosidade nas funções de repórter e também de apresentadora de algumas edições da atração. A “garota que quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia”, como era chamada por Miguel Falabella, esteve no vespertino de 1989 até 2001. Em 2008, ela voltou para algumas participações especiais.

André Marques
Após se tornar conhecido do grande público graças ao personagem Mocotó de “Malhação”, de 1995 até 1999, André Marques ganhou uma nova oportunidade na Globo e foi chamado para comandar o “Vídeo Show” no ano de 2001. Até 2013, o ator ficou na bancada do vespertino. Ao seu lado, passaram nomes como Ana Furtado, Geovanna Tominaga e Fiorella Mattheis. Simpático e sorridente, André foi um dos âncoras mais queridos que já estiveram no programa.

Mônica Iozzi
Em 2015, Mônica Iozzi foi convocada pela Globo para dar um up no “Vídeo Show” e atrair um maior público para a atração. Conhecida por ser repórter do extinto humorístico “CQC”, da Band, a artista agradou a direção e os telespectadores com sua simpatia e inteligência. Apesar de fazer bonito diariamente no vespertino, Môniza decidiu deixar a função para poder se dedicar à carreira de atriz. Até hoje, diversos internautas lamentam a ausência da famosa por ali.

Susana Vieira
Sem papas na língua e polêmica que só ela, a atriz Susana Vieira também passou e se destacou na bancada do “Vídeo Show”. Com sua espontaneidade e autoestima nas alturas, a veterana da dramaturgia entrou no rodízio de apresentadores da atração como estratégia para causar rebuliço na web e aumentar o ibope no horário. Apesar de ter durado pouco no vespertino, a global não passou despercebida por entre os fãs do projeto.

Joaquim Lopes
Galã de novelas, Joaquim Lopes surpreendeu à frente do “Vídeo Show” e virou um dos favoritos do público do programa. Em dobradinha com Otaviano Costa, o ator se saiu bem no comando de matérias e nas entrevistas em estúdio. Apesar disso, foi escalado para entrar no elenco de “Orgulho e Paixão” e precisou se afastar do cargo. Em substituição, Sophia Abrahão virou âncora fixa e diária no vespertino.