Oscar 2020 será transmitido em diferentes plataformas; confira

Publicado há 6 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (9), acontece, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 92ª edição do Oscar, premiação mais importante da indústria cinematográfica. A cerimônia terá início às 22h, no horário de Brasília, e no Brasil, pode ser acompanhada na televisão pela TV Globo, na televisão aberta, e pela TNT, nos canais pagos.

Na emissora carioca, a exibição, apresentada por Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo, está marcada para iniciar às 00h30 min, após a partida do torneio pré-olímpico de futebol, entre Brasil e Argentina. Portanto, quem acompanhar pelo canal conseguirá assistir às últimas entregas do prêmio, uma vez que o evento está previsto para encerrar à 1h.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na TNT, a transmissão vai começar mais cedo. A partir das 20h, Hugo Gloss e Carol Ribeiro dão início à exibição, acompanhado de um time de especialistas, que vão aquecer a cerimônia comentando sobre os principais looks do tapete vermelho.

Às 22, os jornalistas Aline Diniz e Michel Arouca assumem o comando da apresentação e comentam sobre a entrega das estatuetas. Nas redes sociais da emissora a cabo (@TNTBr), haverá também uma equipe de comentaristas acompanhando a transmissão.

Para aqueles que quiserem outra opção para acompanhar apenas os modelos e esquenta para o evento, o E! Entertainment transmite às 19h30 um especial à espera da premiação. Outra opção para acompanhar a transmissão do Oscar fora da TV, é por meio do streaming e da Internet.

A partir das 20h, o G1 vai cobrir o tapete vermelho online, enquanto o GShow e Globoplay exibem uma cobertura especial com o humorístico Fora de Ar falando sobre o evento. Por meio de seus aplicativos e da plataforma TNT Go também é possível acompanhar a cerimônia.

Outra opção é assistir ao Oscar por meio de seu canal oficial no YouTube. Geralmente, a academia sobe vídeos sobre premiação, como entrevistas, discursos e outras curiosidades; fique atento.

Dentre os filmes indicados ao Oscar 2020, destacam-se: Coringa, com 11 indicações; Era Uma Vez em Hollywood, com 10 indicações; O Irlandês, com 10 indicações e 1917, também com 10 indicações.

O Brasil será representado na premiação pelo documentário Democracia em Vertigem, que conta a história da crise política brasileira e do Impeachment de Dilma Rousseff pelo ponto de vista da diretora Petra Costa.

Confira a lista completa dos indicados no Observatório do Cinema, que preparou também uma relação das produções indicadas que podem ser encontradas no Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais