Globo troca BBB 24 por tributos a nomes que fizeram história na TV

Publicado em 28/03/2024

O BBB 24 entra em seu último mês de exibição e a Globo começa a divulgar a programação para o horário que ficará vago após o fim do reality. Entre as atrações, a série Tributo.

Nos meses de abril e maio, a emissora coloca no ar o projeto, já disponível no Globoplay, que reverencia grandes nomes da nossa teledramaturgia.

Quatro episódios vão ao ar às sextas-feiras – certamente na linha de shows, logo após o Globo Repórter.

Justa homenagem

Tributo passa a limpo a vida e a obra de artistas e profissionais da TV que já completaram 90 anos – com exceção de Zezé Motta, de 79.

Depoimentos de amigos e familiares, imagens de arquivo e entrevistas com o próprio homenageado fazem parte da série documental.

O primeiro episódio foi exibido em 2023. A atriz Léa Garcia faleceu no dia 15 de agosto do ano passado e a Globo resgatou a trajetória da veterana com o episódio mediado por Juliana Alves.

Já Ary Fontoura viu seu especial ser lançado no dia em que completou 91 anos, 27 de janeiro de 2024, apenas para assinantes do Globoplay.

Anote na agenda

A Globo já divulgou as datas de exibição de Tributo na TV aberta. O primeiro homenageado é Lima Duarte, em 19 de abril.

Na sexta seguinte (26), Laura Cardoso será reverenciada pelo programa. Os episódios dedicados a Manoel Carlos e Zezé Motta vão ao ar nos dia 3 e 10 de maio, respectivamente.

Além desses grandes nomes da TV, a série pretende contar a história de outras duas figuras de grande importância na cultura brasileira: Fernanda Montenegro e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

O post Globo troca BBB 24 por tributos a nomes que fizeram história na TV apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade