TV ou Internet

Oscar 2020 será transmitido em diferentes plataformas; confira

Emissoras, streamings e canal no YouTube são opções

Publicado em 09/02/2020

Neste domingo (9), acontece, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 92ª edição do Oscar, premiação mais importante da indústria cinematográfica. A cerimônia terá início às 22h, no horário de Brasília, e no Brasil, pode ser acompanhada na televisão pela TV Globo, na televisão aberta, e pela TNT, nos canais pagos.

Na emissora carioca, a exibição, apresentada por Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo, está marcada para iniciar às 00h30 min, após a partida do torneio pré-olímpico de futebol, entre Brasil e Argentina. Portanto, quem acompanhar pelo canal conseguirá assistir às últimas entregas do prêmio, uma vez que o evento está previsto para encerrar à 1h.

Na TNT, a transmissão vai começar mais cedo. A partir das 20h, Hugo Gloss e Carol Ribeiro dão início à exibição, acompanhado de um time de especialistas, que vão aquecer a cerimônia comentando sobre os principais looks do tapete vermelho.

Às 22, os jornalistas Aline Diniz e Michel Arouca assumem o comando da apresentação e comentam sobre a entrega das estatuetas. Nas redes sociais da emissora a cabo (@TNTBr), haverá também uma equipe de comentaristas acompanhando a transmissão.

Para aqueles que quiserem outra opção para acompanhar apenas os modelos e esquenta para o evento, o E! Entertainment transmite às 19h30 um especial à espera da premiação. Outra opção para acompanhar a transmissão do Oscar fora da TV, é por meio do streaming e da Internet.

A partir das 20h, o G1 vai cobrir o tapete vermelho online, enquanto o GShow e Globoplay exibem uma cobertura especial com o humorístico Fora de Ar falando sobre o evento. Por meio de seus aplicativos e da plataforma TNT Go também é possível acompanhar a cerimônia.

Outra opção é assistir ao Oscar por meio de seu canal oficial no YouTube. Geralmente, a academia sobe vídeos sobre premiação, como entrevistas, discursos e outras curiosidades; fique atento.

Dentre os filmes indicados ao Oscar 2020, destacam-se: Coringa, com 11 indicações; Era Uma Vez em Hollywood, com 10 indicações; O Irlandês, com 10 indicações e 1917, também com 10 indicações.

O Brasil será representado na premiação pelo documentário Democracia em Vertigem, que conta a história da crise política brasileira e do Impeachment de Dilma Rousseff pelo ponto de vista da diretora Petra Costa.

Confira a lista completa dos indicados no Observatório do Cinema, que preparou também uma relação das produções indicadas que podem ser encontradas no Netflix.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade