Tomou Doril

Apresentadora da Record TV ‘some do ar’ e gera rumores de demissão

Apresentadora disse ter saído de férias

Publicado em 10/01/2020

A Record TV Piauí, que atende pela sua afiliada, TV Antena 10, se viu no meio de muitos rumores nessa passagem de fim de ano para janeiro. Entre esses rumores está sua atração recém lançada chamada Primeira Mão, um programa policial que mistura reportagens de assaltos e problemas de comunidades exibido às 8 da manhã. 

Apresentada pela jornalista Samantha Cavalca, a atração deixou a grade da emissora no fim do ano, sendo exibido apenas um ‘especial de Ano Novo’ gravado no dia primeiro de janeiro. Para preencher a vaga, a Record PI esticou o Balanço Geral Manhã PI, que ganhou mais 45 minutos. A jornalista também sumiu do programa Bancada Piauí, na mesma emissora, onde também batia ponto às 14h. 

Por conta da ausência do programa na grade, os rumores de que a jornalista teria sido demitida tomaram conta das redes sociais. O Observatório da TV entrou em contato com o diretor de Jornalismo da Antena 10, Weslley Sales, que informou que o programa Primeira Mão está de férias, assim como a jornalista Samantha Cavalca, porém não soube informar com precisão o retorno do programa ao ar. O diretor também confirmou que Samantha Cavalca não está mais integrando o programa Bancada Piauí, que trata-se de uma atração televisiva com foco em comentários políticos.

Posteriormente a publicação desta nota, a Comunicação da TV Antena 10 enviou o seguinte comunicado oficial: ‪

“A TV ANTENA DEZ, por meio de seu diretor-presidente, o sr. Cláudio Tajra, vem a público desmentir as informações publicadas pelo jornalista Erlan Bastos. A emissora está satisfeita com o desempenho de Samantha Cavalca e o programa Primeira Mão iniciará sua segunda temporada em 20 de janeiro, às 8h.”

Procuramos a jornalista Samantha Cavalca, que não retornou nosso contato. Caso retorne, atualizaremos a nota com sua declaração. Mas pelas redes sociais, ao ser questionada por uma seguidora sobre seu sumiço, ela confirmou que está de férias.

Samantha Cavalca responde seguidora

E mais…

No ano passado, em 01 de novembro, Samantha Cavalca celebrou na rede social que seu programa estava na vice-liderança de audiência no Piauí. A jornalista chegou a exibir um gráfico onde mostrou os supostos números do Ibope. 

Samantha Cavalca mostra dados de audiência do Primeira Mão

Mas dias depois, em 05 de novembro, o instituto de pesquisa, que no Piauí faz o levantamento via caderno, emitiu a seguinte nota, não confirmando a informação compartilhada por Samantha:

A Kantar IBOPE Media realiza a medição de audiência em TV em Teresina via Pesquisa Caderno. Todas as redes nacionais, incluindo as emissoras/afiliadas locais, são reportadas.
No entanto, não confirmamos os números reportados pelo jornalista. É provável que algum filtro e/ou segmentação tenha sido aplicado para chegar a esses números.’

Após a publicação desta nota, o Instituto reavaliou a informação da audiência divulgada (foto acima) e declarou que: “Os dados da imagem publicada pela colaboradora da TV Antena Dez se referem a apenas um dos dias do período pesquisado, no caso, ao dia 16 de setembro. A apresentação, apesar de interna, deveria conter essa informação. Iremos orientar a afiliada sobre como se portar em relação a divulgação de dados do Instituto.”

A confirmação da demissão de Samantha Cavalca

Em 28 de janeiro, a TV Antena 10 desligou oficialmente Samantha Cavalca de suas funções na emissora. A programação segue com o Balanço Geral Manhã no lugar do Primeira Mão, antes apresentado pela jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade